Danos no fio,

Porosidade e o sol

17:01:00 Lucy Viana 0 Comments

Porosidade e o sol
Porosidade e o sol

Olá meninas! Quem não sabe o que é porosidade vai conhecer na prática se manter alguns hábitos na praia:

  • Exposição solar sem filtro UV na "juba"; 
  • Piscina e mar sem creme protetor; 
  • Sol e vento na cara com cabelo sujo do mar; 
  • Cabelo molhado e preso enquanto está na praia 

Na verdade a coisa não acontece isoladamente, é tudo junto e misturado, o sol, o mar e acredite até o mormaço, tudo na praia pode fazer com que nosso cabelo fique poroso, e o pior que você só vai perceber isso quando o cabelo já ganhou um certo volume pelos fios que ficam “voando” coisa das cutículas alteradas e consequentemente abertas, e o cabelo indisciplinado é outra parte da história que dá trabalho e não se resolve da noite para o dia.

Muito da indisciplina do fio é por conta das cutículas abertas, o cabelo também fica mais aspero e as hidratações acabam sendo pouco e deixando o cabelo muito leve e sem caimento.


Tem que proteger muito o cabelo quando vai a praia, a porosidade normalmente não acontece só porque está passando férias num local que tem sol e mar é por conta dos danos já contidos no cabelo e todos aqueles hábitos que informamos que o cabelo pode voltar dessa maneira pra sua casa.
O ideal nessa fase de muito sol, na hora do tratamento, é doar peso e nutrição, tanto internamente na fibra com óleos vegetais e séruns de proteção do lado de fora, sobre todo o cabelo.

Não é regra que todo cabelo fique assim, aqueles que já são tratados podem aguentar mais o sol, a única coisa que não pode ficar sem diariamente é a proteção diária, mesmo com o cabelo seco o fio deve ser envolvido por protetores porque independe se esta molhado ou seco os desgastes que o sol pode provocar.


Pode comprar aquelas embalagens pequenas e colocar seus tratamentos para viagens, não vão fazer volume e peso na mala e vai garantir que o cabelo volte do jeito que chegou.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: