Coloração e Descoloração,

O Desbotamento e o sol

18:58:00 Lucy Viana 0 Comments

O Desbotamento e o sol
O Desbotamento e o sol

Olá meninas! Se achava um problema cabelo poroso e pontas duplas não viu nada ainda sobre desbotamento, porque essa parte aqui acontece muito, mas depois que aquelas outras ali em cima já começaram a detonar o cabelo.

Mas também não pensem que esse negócio de desbotamento é assim como algumas meninas pensam:

  1. Não é sair no sol e se expor que vai voltar com os cabelos dourados!
  2. Não é pintar de vermelho e ir pra praia que vai voltar com ele parecendo agua de salsicha;
  3. Não é pintar de pink que em um dia de lavagem e exposição solar a coisa já tá mais clara que a cor da bochecha de nenê;

Não é assim que acontece o desbotamento, o sol degrada sim, vai abrindo as cutículas com as agressões, removendo as proteínas e progessivamente a coisa fica feia em pouco tempo, mas não de um dia pra outro!



O que acontece com os cabelos é que os próprios danos contidos já são os males que acarretam o desbotamento futuro, ou seja, vai fazer a coloração e o cabelo com os fios porosos cheios de pontas duplas, não vai fixar a tintura, e o sol pra variar ainda vai “extrair” a vivacidade do fio e o pouco de cor nele junto com seus nutrientes vão sair tão rápido que vai pensar que foi de um dia pra outro mesmo. 

Não é a toa que a importância de proteger o cabelo é a mesma do tratamento porque não adianta tratar sem proteger, a coisa da hidratação vai embora num passe de mágica.

O maior mal para cabelos coloridos é a falta de proteção continua, porque não adianta proteger um dia e em outro não, e mesmo que as máscaras de tratamento possuem ativos antioxidantes e silicones o creme de pentear com filtro UV é que fara a diferença.



A proteção pode ser:

  1. Em óleo de argan;
  2. Seruns;
  3. Sprays de proteçãocapilar;
  4. Cremes de pentearcom proteção;


Fazendo a manutenção em casa e protegendo o desbotamento será amenizado, porque como foi falado anteriormente o desbotamento pode ser bem mais rápido com danos no fio, a importância de deixa-lo tratado é a mesma de querer manter a cor bonita por mais tempo.

Tratamento alternativo:

O óleo de coco pode ser ótimo pra ajudar a proteger a cor, mas não é pra sair pra praia com o cabelo ensebado com o óleo. Suas propriedades são gordurosas sim e pra cabelos finos até pesadas, mas pode utiliza-lo como um aliado na lavagem e deixar que a higienização também favoreça a durabilidade da coloração no cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: