Danos no fio,

O ressecamento e o sol

18:42:00 Lucy Viana 0 Comments

O ressecamento e o sol
O ressecamento e o sol

Olá meninas! Vamos voltar todos os tópicos da semana porque o ressecamento não é igual desbotamento e nem igual porosidade, é o tipo de característica que pode ser causa e consequência ao mesmo tempo.


Cabelo cacheados

Não da pra dizer que cabelos cacheados nascem iguaizinhos aos cabelos lisos, o que eles tem em comum é o nascimento do mesmo lugar, claro! Mas são diferentes em tudo, no pH, na raiz, até mesmo no crescimento, e o cabelo cacheado nasce com essa característica que vamos falar hoje, o ressecamento, que também é chamado de porosidade leve, porque é uma característica dos cachos não manter a hidratação por conta da sua forma espiralada, não é a toa que o melhor amigo das cacheadas são os leave-ins que mantem o cabelo protegido, hidratado e modelado após a lavagem.


Cabelos loiros

O ressecamento desse cabelo pode ser consequência de muitas químicas, porosidade e falta de manutenção correta, o problema é que esse cabelo tende a ser muito frágil e um cabelo loiro, poroso e com muito ressecamento pode até quebrar por tanta falta de nutrição. Embora o ressecamento seja um fator determinante para esse tipo de cabelo é possível conter o ressecamento com muita proteína e proteção das agressões externas (sol, mar, vento e sujidades) e das agressões mecânicas (chapinha e modeladores).

O ressecamento e o sol

Agora imagina que o sol pode degradar a fibra capilar a ponto de deixar o cabelo numa aspereza total onde os nutrientes do fio são totalmente roubados pelas agressões externas, agora junta a causa, as consequências do cabelo e tudo que o sol pode causar?

Calma meninas, isso não significa que não há jeitinho pra lidar com fatores externos.

Embora o ressecamento assombre todas as mulheres não só cacheadas e loiras, ele pode ser contido de uma forma mais intensa com:
  1. Umectações duas vezes na semana com óleos vegetais; 
  2. Protetor capilar todos os dias, no seu creme ou em óleos e séruns; 
  3. Tratamento desde a lavagem com vitaminas e nutrientes; 
E tem aqueles truques básicos na praia, como tomar uma ducha após sair da água do mar, não prender o cabelo molhado da água do mar ou com areia, não ficar sem chapéu por tempo prolongado mesmo quando esta só mormaço.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: