Cliente e Profissional

Tonalização após química.

18:31:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Essa semana vamos contar sobre alguns segredinhos dos profissionais pra driblar problemas que acontecem no salão por devidos fatores.

Vamos começar com a dúvida da leitora:
Outro dia fiz química no salão perto de casa, mas não sei o que aconteceu agora a cor do meu cabelo esta parecendo agua de salsicha, está muito feio e não consigo tirar essa cor só com aqueles desamareladores!
Tonalização após química.

Os salões são inúmeros por todo o Brasil, e sim, as diferenças são enormes, não é só fachada que mostra aonde tem talento profissional, tem muito salão pequeno e de bairro que faz as honras do bom profissional.

Porque acontece o desbotamento?

O problema do uso da química e a cor do cabelo muitas vezes é falta de informação e representação das marcas utilizadas no salão, assim, alguns salões compram o produto químico sem ter informação correta sobre prós e contras e variados tipos e cores de cabelo. 

Leia Também: 
O profissional que tem seu cadastro com a empresa e assim segue suas recomendações não passa por isso, porque o fabricante sabe aonde o “calo aperta” ou seja, se a química utilizada for passível de desbotamento da cor a própria empresa sabe como administrar isso dando ao salão de beleza toda a informação precisa para deixar o cabelo da cliente com a cor desejada e linda.

E o segredo?

Claro que quando não há essa interação entre profissional, marcas e representantes acontece esses probleminhas com o cabelo.

Quando acontece esse tipo de problema com a química no cabelo, que fica desbotado, o fio é tonalizado no próprio lavatório, muitas vezes só pigmento e agua, tonalizantes sem oxidantes, máscaras pigmentadoras. Outras vezes que a situação aparece uma semana depois o profissional também pode pigmentar o cabelo neutralizando as cores indesejadas, coisa que não é possível fazer em casa somente com desamareladores.

Da resultado?

Mas claro que dá. Mesmo que o salão tenha adquirido um produto no qual tenha ocasionado este desbotamento o profissional aprende a lidar com cores e neutralizações, seguindo tabela de incompatibilidade é fácil pra qualquer salão ajeitar esse cabelo com a cor que a cliente espera.

O intuito de cada profissional é deixar a cliente linda, por isso, que todos tem seus segredos, seja com as marcas e representantes ou com experiência e capacitação, conseguem dar um jeitinho em qualquer cabelo arrumando a cor e deixando a cliente satisfeita.

Saiba Mais: 

E se acontecer comigo?

Se após a química realizado o cabelo modificar o tom, o correto é voltar ao estabelecimento para neutralização da cor e tonalização das madeixas, não jogue tinturas, matizadores porque o efeito pode ser contrário e o cabelo ficar ainda mais desbotado. O profissional vai agir com cautela sabendo qual a química utilizada no seu cabelo e saberá deixar seu cabelo na cor desejada.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: