Pontas

As pontas duplas e o sol

18:45:00 Lucy Viana 0 Comments

As pontas duplas e o sol
As pontas duplas e o sol

Olá meninas! Pode acreditar que pelo menos 50% das pontas duplas são de desgastes externos, só não vamos colocar 90% de culpa no sol porque sinceramente, fazer alta temperatura sem protetor é a pior parte de como "junta-las" no fio, e ponta dupla gente, é que nem mato, nunca vem sozinha, vem aos montes.

E olha que já falamos muito dessas pontas por aqui que uma coisa puxa outra e as pequenas pontinhas podem virar até pontas bifurcadas, enfim, é uma bola de neve, quanto mais pontas mais danos e não tem outro jeito a não ser o corte.



Aliás se quer prevenir esse dano no seu cabelo no verão começa cortando as pontas antes de viajar, isso realmente vai fazer a diferença em tudo, no sol, no mar, na piscina, mesmo assim tem algumas dicas pra prevenir disso acontecer:


  • Mesmo após o corte das pontinhas não esqueça do protetor térmico antes da alta temperatura, o problema aqui é que ninguem se preocupa em passar o creme ou spray nas pontas, então comece a fazer isso.
  • Definitavemente não da pra esconder as pontas do sol, e o cabelo preso na maresia e molhado só acarreta mais probemas, o que pode fazer pra driblar o cabelo solto é aplicar o óleo de argan nas pontinhas, isso ajuda muito a modelar e mante-las mais protegidas.
  • Tem um truque que ajuda muito quando as pontas já estão porosas, é aplicar uma ampolinha de tratamento sem enxague nas pontinhas, antes de sair pra praia ou no banho de mar, normalmente esses produtos tem silicones e vão deixar o cabelo um pouco mais protegido com a concentração de ativos presente na fórmula.
  • Nessa hora o chapéu não ajuda, porque as pontas sempre acabam do lado aonde o sol pega mais, então fazer um coque quando usar o acessório tem bastante diferença.


Essas dicas são mais apropriadas pra quando o dia for longo, vai de um lugar pra outro, pega transito, fila no mercado e chega em casa somente a noite, ajuda bastante mas nao esqueça do tratamento na hora da lavagem.



Beijos

You Might Also Like

0 comentários: