Comportamento

Ressentida com o cabelo? Certeza?

16:35:00 Lucy Viana 0 Comments

Ressentida com o cabelo? Certeza?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Sabe o que dói e vira um ressentimento pra toda vida? É quando deixamos de lado nossa vontade pra fazer algo que outra pessoa quer, e por incrível que pareça você não vai entender prontamente porque não fez o que queria, e também não vai entender porque não quer confrontar essa situação, e ainda assim continuará ressentida, consigo mesma por não dar sua opinião e com a pessoa que exige que não faça o que realmente quer.

Se não deu pra entender, vamos ao namoro e ao casamento.

Não tem uma só amiga que esteja namorando ou casada e que não ame estar com aquela pessoa, claro que tem exceções, mas falamos do amor recente, do vínculo afetivo, das histórias e lutas juntos, do crescimento de ambos e não estamos contando o tempo que cada uma tem com seus amados, mas contamos essa afinidade e “dependência emocional” que nos faz ficar tão ligados a essas pessoas e muitas, muitas vezes, mais ligados a eles do que a nós mesmos!

Ressentida por não deixar a cor que gosta no fio

E pode ler essa matéria e pensar que sua decisão com o cabelo foi por conta do seu namorado ou marido.

Eu sei meninas, eles tem uma certa influência sobre nós, mas nem tudo é legal nessa história, muito menos sentir-se ressentida com a sugestão dele que você mesma acatou! Não tem lógica isso né?

Vale lembrar que não há no contrato nupcial ou no começo do namoro algo que te obrigue, determine ou te responsabilize em fazer tudo que seu namorado ou marido quiser. Escutar uma opinião e mostrar, dialogar que o que gosta não é o que ele sugere, é saudável. 

Não é preciso brigas e confronto, não precisa de birras ou intrigas, é preciso sentar e conversar sobre como vai ficar feliz com o que realmente faz bem pra você, e não simplesmente aceitar o que o outro não quer. Não fazer e se limitar ao que “pode ou não pode” dentro do casamento somente mandado por uma pessoa.

Ressentida por não cortar

Outro grande problema nesse visual e nesse ressentimento é o cabelo comprido.

Quase, ou muitos homens gostam, amam cabelos compridos, provavelmente conheceram suas mulheres assim, com aquele cabelão que pra eles é um acessório incrível pra mulher, homens não vêem o cabelo de outra maneira a não ser como um acessório pra deixa-la mais bonita. 

Mas chega uma hora que a gente "enche", quer cortar, radicalizar, quer ser uma nova mulher e sabe… nem da tempo de fazer uma surpresa porque a todo momento seu parceiro vai dizer o quanto ama seu cabelo, e você? Vai ficar ressentida e não vai fazer porque “ele” gosta, porque “ele” não quer ou porque você não quer magoa-lo. 

Mas se te interessa saber nenhum homem deixa de amar uma mulher por conta do seu corte de cabelo, esse sentimento não cria barreiras, se aperfeiçoa com o tempo, cresce, compreende e entende. O sentimento é mutuo e não há vaidade que se sobreponha ao relacionamento em nenhum momento.

Não é uma competição!

Não seria conveniente mudar seu namorado ou marido de vez em quando? Fazer os seus gostos ao invés dos dele, afinal de contas? Seria fogo cruzado, mas não seria o correto em harmonizar uma união, que independente do tempo, pode atravessar por estes problemas sem que de fato eles sejam algum mal na vida dos dois.

Na verdade não é uma competição e não tem essa de quem manda mais, ou quem manda menos, ninguém manda no relacionamento, é uma parceria de vida, um companheirismo, um elo que pode ter suas partes compreendidas com um bom diálogo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: