Comportamento,

Quais produtos não devo utilizar a noite nos cabelos?

18:05:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Com algumas dicas vê só como é fácil tratar o cabelo seja lá que hora do dia for, até mesmo pra quem faz academia e acaba sem tempo pra muita coisa durante o dia consegue tratar antes, durante ou depois, confira aqui a dica.

Enfim, que da pra tratar, passar creminho antes de dormir, e até mesmo lavagem com tratamento disso ta todo mundo sabendo aqui no blog com as dicas dessa semana, mas tem produto que simplesmente não pode ser utilizado na hora de dormir e o problema está sim nos resíduos.

Mas… produto deixa resíduos?

Pois é, alguns produtos podem sim deixar resíduos pois sua composição exige determinados ativos para modelagem, para segurar o cabelo sem nenhum fio arrepiado e são estes produtos que não podem ser utilizados na hora de dormir, até porque não servem como tratamento, a dosagem de ativos é somente para dar emoliência e suavidade na cutícula para amarrações e penteados mas não são para reparação e tratamento da fibra danificada.

Spray de fixação e Mousses de fixação.

A maioria tem ativos fixadores que fixam no fio deixando o cabelo mais “duro” pelo própria função do produto, mesmo os mais fluidos não são indicados para tratamento capilar noturno, portanto, não pode dormir com esses produtos no fio.

Pomadas e Ceras.

A maioria das pomadas tem quase a mesma função do gel, com algumas exceções, quando estas servem para fixar o penteado também não pode dormir com esses produtos, e nesse caso, cabelos curtos ainda podem adquirir caspas no couro cabeludo pela simples forma do produto, assim, obstruindo os poros na onde deve haver higienização.

Gel cola.

O gel cola não deve ser utilizado para dormir porque também não é um produto de tratamento mas de fixação e este por sua vez, ainda deixa fios bem “duros” o que pode ocasionar a quebra de fios finos danificados quando contato com o travesseiro.

Condicionador

Tem alguns desses produtos utilizados pelas cacheadas que são específicos para tratamento “Co-wash” mas estes são livres de silicones pesados e outros ativos característicos desses produtos, portanto, sem conhecimento da fórmula não é indicado usar estes produtos a noite pois pode acarretar oleosidade excessiva nos fios.

Pó para texturização.


Também são produtos para estilizar, normalmente são utilizados no couro cabeludo e causa até certo incomodo quando utilizado em grande quantidade, o produto também pode ocasionar cabelos cheio de frizz no dia seguinte além do ressecamento que é próprio de alguns desses produtos já o produto é utilizado para aumentar a volumagem próximo a raiz, portanto, se utilizarem, evite dormir com o couro cabeludo cheio de pó e faça a higienização.

Amanhã falamos sobre os produtinhos que são ótimos para tratamento noturno.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários: