Comportamento,

Como cuidar do cabelo à noite após academia?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Hoje em dia quem não faz uma atividade física né? A questão das academias deixou de ser só estética, também faz parte de uma vida saudável conciliar exercícios físicos na nossa rotina semanal, e com isso ganhar mais energia também para as atividades diárias e o próprio trabalho, porém, o problema esta em conciliar mais este compromisso, por conta disso as academias estão cada vez mais noturnas, e até já existem as que ficam abertas 24 horas para atender a todos, seja lá que horário for.

Se estávamos arrumando tempo pra cuidar dos cabelos com academia ainda, o tempo fica ainda mais curto, fora que o dia torna-se cansativo com tantos afazeres e também a malhação, mas quem quer dar um jeito no cabelo e chega a ser indispensável tratar antes de dormir vai aprender outras alternativas, dicas de como tratar o cabelo antes, durante a malhação e também depois!

Leia Também: 


Antes da Academia:

É opcional ok meninas, mas muitas pessoas tem a possibilidade de tomar banho no trabalho e já ir pra casa, ou direto pra academia de bem com a vida e de banho tomado.

Nesse caso, e principalmente porque vai prender os cabelos, pense que o tratamento deverá ser leve, e se quiser protege-lo dos desgastes externos, então a opção é fazer um coque após o cabelo lavado, considerando que irá solta-lo logo após acabe seu treino. 
  1. Prós: Após a lavagem com shampoo + condicionador use um leave-in em spray com óleo vegetal, o cabelo pode sim manter-se tratado mesmo durante o treino, o óleo é antioxidante e ainda pode segurar o suor de aparecer, e também, a noite o tempo esta sempre mais fresquinho e a sudorese é bem mais controlada. 
  2. Contras: O problema é pegar aquelas noites quentes onde o suor goteja da testa quando faz a esteira, e o pior é se o cabelo é oleoso, mesmo preso em coque, não tem jeito vai ter que lavar novamente.
Durante o treino:

Sim meninas, também é opcional e uma maneira de utilizar algum tempo de sobra no seu treino! 

O esquema é soltar o cabelo nas vezes que descansar de treinos intensos como esteira, bicicleta e ginástica, soltar a cabeleira, movimenta-la com a cabeça pra baixo dará diferença na hora de prender novamente, ainda que o suor seja pouco, esse movimento auxiliará para o couro cabeludo “respirar”. 
  1. Prós: Ainda pode ter o auxilio de um shampoo a seco que garantirá treino sem suor e fios soltinhos; 
  2. Contras: Mais uma vez o cabelo oleoso ganha destaque! Quando o cabelo já tem sebo na raiz e fica totalmente molhado de suor, não tem shampoo a seco, em pó ou qualquer outra coisa que resolva a não ser o banho!
Saiba Mais:
Após a academia:

Meninas aqui é o mais provável de escolher entre as outras opções, chegar em casa depois de um dia cansativo e malhação nada como um bom banho com tratamento capilar para o cabelo ficar comportadinho no dia seguinte. 
  1. Prós: Secando com secador até 80% do cabelo e claro, utilizando proteção no cabelo na hora da secagem fica tudo perfeito para o dia seguinte, ainda assim, pode utilizar cremes noturnos para garantir fios soltinhos e protegidos mesmo durante o sono. 
  2. Contras: Não secar o cabelo pode ser um problema para fios mais oleosos, finos e até cacheados, o problema não é o cabelo molhado em si, mas o suor que ainda pode ter durante sua noite de sono aliado ao couro cabeludo úmido, isso tudo pode virar um problema de manhã e acordar num belo bad hair day! 

Não esqueça de beber muita agua durante os treinos!

Mãos à obra, treinar agora!

Beijos.

You Might Also Like

0 comentários: