Tratamentos

Como tratar o cabelo a noite sem ter que lavar pela manhã?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Taí um problemão pra gente resolver!

Muitas mulheres tem por hábito tomar banho pela manhã, na maioria das vezes é por conta do trabalho, ou até mesmo muito suor nesses dias quentes.

Quando é necessário e indispensável o banho, não há problema nenhum em fazer o tratamento capilar, sem problemas, só seguindo algumas recomendações quanto ao racionamento na lavagem e otimização de tempo que já falamos aqui no blog.

Quem não pode tomar banho pela manhã ou não pode lavar os cabelos, tem algumas dicas infalíveis para acordar de bom humor com as madeixas.

Tratamento noturno:

Tratar o cabelo a noite não é um bicho de sete cabeças, primeiro porque pode fazer isso de duas maneiras, o básico seria lavar e aplicar um tratamento, ou seja, uma lavagem normal, considerando apenas não dormir com o cabelo molhado para evitar outros probleminhas;

Entenda: 
De outro modo com o cabelo já lavado no dia, a noite tratar o cabelo com um leave-in de reparação capilar e específico para utilização a noite, estes já são apropriados para dar emoliência, leveza e tratamento durante a noite e normalmente pela manhã só fica por conta da estilização mesmo.

Lavando ou não o cabelo a noite ainda pode acontecer de um dia ou outro o cabelo não ficar do jeito que gosta, daí se joga nas dicas para “bad hair day” que funcionam muito bem.
Grampos, modelador para ondas e óleo de argan.
Nesse cabelo todo bagunçado do dia seguinte o melhor é dar uma borrifada com agua para facilitar o manuseio dos finalizadores (a sua escolha: pomada, leave-in ou spray modelar), depois que modelou comprimento e pontas e prende todo para um lado, finaliza dando brilho e proteção com óleo de argan, se joga na sua primeira refeição do ano linda e maravilhosa.
Tem outro muito fácil e acho que o preferido de muitas que tem o cabelo comprido, a trança.
Essa é um clássico. Deixa o cabelo sempre bonito, seja duas, uma, de lado ou não não precisa de muito pra deixa-la estiloso e também marcar presença no dia seguinte lindona.


E ainda da pra usar a criatividade nessas horas.

Os grampinhos hoje são personalizados, tanto pode compra-los com cor ou mesmo pintar da cor que deseja, pra fazer meninas é com esmalte, só pintar com a cor desejada e secar com spray secante de unhas e pronto, usar quando precisar.



Amanhã falamos sobre os produtos que podem ser utilizados a noite além de leave-ins de tratamento, isso porque alguns finalizadores não podem ser utilizados com a intenção de modelagem na hora de dormir, amanhã eu conto o que não pode nos produtos que normalmente utilizamos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: