Lavagem

Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !

17:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !

Olá meninas!

Limpeza profunda e higienização dos fios de cabelo, não serve só para remover sujidades, não serve somente para fios oleosos, todo cabelo pode se beneficiar com limpeza profunda, desobstruindo folículos que possam estar cheios de resíduos de produtos ou mesmo de químicas, promovendo oxigenação do couro cabeludo e assim seu real fortalecimento por vitaminas e nutrientes.

Desde que use produtos habitualmente, o uso regular e diário pode sim deixar resíduos e poluir o couro cabeludo, entupindo até folículos que estão nascendo no momento, além disso o excesso de químicas acumula no cabelo e deixa fios pesados desde a raiz, o excesso prejudica o couro e a saúde de todo comprimento do fio.

Ah! Então devemos usar shampoo de limpeza profunda e fazer a higienização sempre?

Sim. Fazer a higienização de acordo com seu tipo de cabelo, se é frágil e sensível, o produto deve ser específico, pois vai auxiliar em fios mais limpos e saudáveis pelo próprio pH e característica que é destinado.

Limpeza profunda deve-se fazer a cada 15 dias ou sempre que fizer tratamento profundo dentro de casa. A higienização com produto de limpeza profunda agirá desobstruindo o couro cabeludo de sujidades, e a própria massagem da lavagem garantirá a estimulação do crescimento, assim também, o fio vai absorver melhor todo o tratamento e as vitaminas necessárias.

Limpeza Profunda e fortalecimento dos fios, isso existe !
A espuma caracteriza a limpeza e higiene que temos em mente quando se trata de lavagens, mesmo assim, tem ainda shampoos que não promovem muita espuma e também são considerados como excelentes na qualidade.
Leia Mais:
O fortalecimento dos cabelos sensíveis e frágeis é de “grão em grão”´. Tudo que estresse o crescimento do folículo deve ser evitado, como químicas sucessivas, modelagem com aparelhos térmicos, até mesmo escovações.

A parte principal para fortalece-los é desde que nasçam, e crescimento de fios saudáveis só é possível com boa higienização, alimentação como vimos ontem, tanto quanto ingestão de agua, e um bom tratamento!
Lembre-se que o problema da fragilidade dos fios se torna mais grave quando junto aos fios sensíveis o cabelo parte ou mesma ocorre a queda de fios, e nesse caso não há cosméticos que ajudem, mesmo se a alimentação for ótima! A consulta a um profissional médico é indispensável, além de ajudar com o problema, a solução é mais rápida, usando produtos adequados ao tratamento.
Claro que fios frágeis mesmo higienizados na raiz e aptos para ter um bom crescimento, ainda mantem o cabelo fino e desestruturado no comprimento, mas vamos dar um jeito também no comprimento, seguindo o passo de dose extra em fios mais longos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: