Crescimento do fio,

Não Queremos só condicionamento nos cabelos!

18:56:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Realmente não é só condicionamento que o cabelo precisa, e também não é só com isso que conseguiremos fios saudáveis.

Cabelo é tecido morto, e precisa mais que ativos e vitaminas para manter seu alinhamento, além disso, cabelo que cresce saudável, é cabelo que cresce forte, tratado em suas necessidades desde a raiz.

Não Queremos só condicionamento nos cabelos!

Deixar a raiz fortalecida não é tão fácil pensando somente no condicionamento do comprimento, ou seja, tratar fios só com shampoo, e todo o resto partir para tratamento no comprimento, não irá fortalecer a raiz a ponto de fortificar folículos novos.

Quando pensar em cabelos frágeis, sensíveis e fracos, pense somente na raiz, e tratamento na raiz em primeiro lugar é a alimentação!

Receita básica:

Alimentação

Aonde frutas, iogurte, verduras, legumes, carnes, peixes, ovos, etc., tem que fazer parte diariamente das refeições, em quantidades adequadas para suprir as necessidades de tantas vitaminas que precisamos. Muitos produtos indicam na própria embalagem a quantidade média necessária para suprir as necessidades diária do próprio consumidor.

Leia Também:
Agua

Não pense que refrigerante é agua, porque não é, e não substitui em minerais o que a agua pode oferecer.

É bem assim mesmo! Acabamos por colocar os refrigerantes junto as nossas refeições e mesmo fora delas, o refrigerante parece ser a única bebida que é favorável na hora da alimentação, e não sabemos a fundo o quanto isso prejudica nosso organismo.

A agua hidrata o corpo, e é essa hidratação que combate infecções e auxilia no transporte de minerais no sangue, como o ferro por exemplo que é excepcional para fortalecer as defesas do organismo.
Curiosidades: A agua pode ressecar o cabelo mesmo no chuveiro, parece contraditório, mas não é, visto que algumas cidades em várias regiões do país, tem agua muito clorada e percebe-se nos fios o acumulo dessas substância, que mesmo servindo para limpeza da agua, desestrutura os fios na lavagem.
Saiba mais: Isso tudo significa que raiz precisa de tratamento diferenciado quando se trata de cabelos frágeis.

E antes de achar que só condicionamento fará com que seu cabelo se fortifique, pense que, se os fios estão sensíveis, os nutrientes necessários começam de dentro pra fora, incialmente é necessário alimentação balanceada, regrada, com vitaminas, proteínas e minerais que vem agregar força ao próprio organismo quanto para os cabelos.

Comece certo, tratando o organismo, de dentro pra fora, assim o próximo passo fica mais fácil.

Amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: