Tratamentos

Os grandes aliados na hora de dormir!

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Quem disse que tratamento noturno só precisa ser com creme né? Claro que a importância do tratamento específico da muita diferença, porque esses produtos passaram por testes laboratoriais foram feitos com o propósito de auxiliar o tratamento na hora de dormir mesmo, ou seja, é só benefícios para o cabelo além de tratamento reparador.

Mas tem alguns produtinhos que são excelentes para tratar o cabelo quando estamos dormindo e nem todos podem ser usados sem lavagem no dia seguinte, então… se joga nas dicas!


Condicionador sem enxague:

Normalmente são leave-ins ta meninas! Esses produtos suavizam a cutícula de tal maneira que a suavidade logo após a aplicação é praticamente instantânea e sim, deixam o cabelo comportado por conta disso e muito mais maleável para arruma-lo no dia seguinte. 

Os melhores são os vendidos em forma de spray, são mais fluidos e não deixam nada de resíduos nos fios, o produto doa benefícios, e somente é necessário tomar cuidado com a aplicação e dosagem, seguindo as instruções do fabricante e aplicando com a distância exigida pra não impregnar no fio.

Saiba Mais:


Óleos vegetais:

Quem nunca fez umectação a noite nos cabelos né? Os óleos vegetais são riquíssimos em ácidos graxos, alguns mais poliinsaturados e outros monoinsaturados, a diferença na composição química corresponde a cabelos mais encorpados da noite para o dia. São os casos de óleos monoinsaturados que percorrem toda a cutícula tratando até o córtex, esses são bem mais absorvidos pelos fios e tem valor nutritivo ótimo para cabelos danificados, porosos e até os quebradiços pela tamanha emoliência, proteção e suavidade que proporcionam.

É preciso lavar o óleo umectante dos fios, pela manhã. Mas não pense que não sentirá seus benefícios, os óleos vegetais podem sim ser grandes aliados noturnos principalmente porque aplicar o óleo no fio na hora de dormir proporciona praticamente 8 horas de tratamento.

Leia Também: 

Óleo de argan industrializado:

Sem dúvida que uma quantidade pequena pode sim beneficiar o cabelo durante a noite principalmente porque os silicones contidos na fórmula garantem além da maciez a proteção daquele “esfrega, esfrega” do cabelo no travesseiro.

Usando na dosagem correta é possível ficar livre de lavar os cabelos pela manhã e somente modela-los, como alguns ainda tem proteção térmica ainda pode-se unir o útil ao agradável deixando o cabelo cheiroso, macio e propício para modelagem quando acorda.


Cremes e leite hidratante:

Todo produto reparador pós lavagem não tem problema nenhum de utiliza-lo a noite, até porque se lavar os cabelos a noite vai passar um creme de pentear, então, que seja de reparação, assim, quando dormir o cabelo ainda fica nutrido e tratado.

Todo e qualquer creme, óleo, leite ou fluido para passar no cabelo a noite deve ser dosado em quantidades pequenas por causa da oleosidade do cabelo e muitas vezes até o suor nessa época do ano.

Também pela oleosidade não é indicado amarrar lenços, toucas e meias na hora de dormir.

Pronto. Só escolher o tratamento melhor para o cabelo e dormir numa boa!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: