Progressiva

Não Pode: Química no couro cabeludo.

19:23:00 Lucy Viana 2 Comments

Não Pode: Química no couro cabeludo.

Olá meninas!

São relatos e mais relatos acerca de químicas que são mal sucedidas em vários tipos de cabelo, a coisa toda da reclamação ganha força depois do salão quando casquinhas, descamações, ardência e sensibilidade aparece deixando qualquer mulher desesperada e achando que o cabelo todo vai cair… #SQN

Mas não é bem assim…

Toda química pode causar reação alérgica, e quando falo de químicas não são só progressivas que estamos falando, até mesmo colorações podem causar reação alérgica e causar todos os sintomas falado acima.

O problema não é só a sensibilidade da pessoa, visto que sensibilidade nessa região pode ser problema de dermatite atópica, por isso que em casos de reação é sempre indispensável procurar um médico.

Não é a toa que teste de mecha não serve somente para incompatibilidade química, também é fator essencial para reações alérgicas a possíveis componentes da fórmula, e uma vez que esse teste seja positivo a reações é responsabilidade do profissional alertar a cliente sobre o procedimento e os problemas ocasionados com ele.



Saiba Mais: 

Deu errado. O que fazer?

A aplicação é o maior problema porque leva a química até a parte mais sensível que é o couro cabeludo, e se tratando de reação alérgica é ali mesmo que as coisas acontecem.

Por exemplo, tem cabelo que é fino, esta desgastado e frágil, e na hora da descoloração o couro cabeludo sente a química muito mais forte pela sua fragilidade o que pode ocasionar imediatamente queimação e até possível quebra do fio pelo desgaste já contido na estrutura do cabelo todo.

Muitos fatores influenciam esses sintomas no caso de reações alérgicas com progressivas, caso de cabelos oleosos, com caspas, cabelos frágeis e com sensibilidade no couro cabeludo.

Quando o problema já esta acontecendo, é preciso voltar ao profissional e contar o ocorrido, depois, e dependendo de como esta essa coceira ou queimação é necessário a visita a um médico profissional, não tem sabonete, nem cosméticos que aliviem uma coceira causada por reação alérgica, isso é com medicamentos prescritos pelo seu médico após diagnóstico conclusivo sobre o produto utilizado.

Por isso se o couro cabeludo esta com descamação, irritação, coceira, queimação:

  1. Não coce demasiadamente; 
  2. Não abafe o couro cabeludo com touca ou qualquer outro acessório; 
  3. Não aplique nenhum produto cosmético; 
  4. Não utilize chás e outros tipos de compressas no cabelo; 
  5. Vá ao médico se os sintomas persistirem; 
Cada caso é um caso.

Leia Também
O que é preciso entender é que testes na pele, no cabelo são indispensáveis, o diagnóstico capilar é fundamental para o procedimento dar certo até porque vendo seu cabelo o profissional escolherá a melhor técnica e produto para aplicação. Coceiras intensas, prurido, ardência constante não são comuns e precisará de um auxilio médico.

Amanhã tem mais.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Oi lucy, é inevitavel cometer esse erro quando vou descolorir : (
    Lucy me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar