Curiosidades

Cabelos: núcleo, crescimento, elasticidade… Tudo diferente!

16:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Sabia que o cabelo pode ser “desmedulado”??

O cabelo tem três partes medula, córtex e cutícula. O córtex como sabemos é o coração de tudo, da cor, forma, resistência e que é modificado pelas químicas é transformado com o tratamento, e tem em todos os cabelos. A cutícula é a capa protetora do córtex, e também a parte danificada por ações mecânicas e agressões externas.

Já o núcleo central do cabelo é a medula que curiosamente não tem em todos os cabelos, em especial alguns cabelos finos, inclusive suas camadas de cutículas são poucas em comparação a outros tipos de cabelo. O mais curioso é que a tal da medula não tendo qualquer relação com seu tratamento e saúde, e ainda tem nos cabelos brancos!!

cabelo-comprido_longo_dicas

Saiba Mais: 
O crescimento do cabelo também tem muitos mistérios, seja seu maior crescimento em épocas quentes como verão, pela estimulação da própria vitamina que produzimos aliada ao sol. Por outro lado, cortar os cabelos a noite ou em tempo de lua cheia não influencia na parte do crescimento, e temos o crescimento igual dos homens, mesmo parecendo diferente!

E ainda dizem que cabelos naturalmente loiros tem mais cabelos que todos os outros, inclusive sua taxa de crescimento.

A elasticidade do cabelo é totalmente natural quando sua porcentagem sua elasticidade não passa de 30% do tamanho do fio. E quando esta molhado sua elasticidade é maior.

Leia Também: 
O cabelo está totalmente ligado a proteínas e nutrientes da sua alimentação, porém, vitaminas auxiliam no bom crescimento não fazem milagres se os hábitos do cabelo também não tiverem tratamento.

Em questão de medula, crescimento e elasticidade existe ainda muito coisa que vamos aprendendo e desmistificando pra realmente tratar seus danos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: