Curiosidades

Curiosidades: Cabelo asiático cresce mais rápido!

18:43:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Da pra acreditar que as mulheres orientais tem o cabelo mais alinhado e com crescimento melhor que todos os outros? 
E quem fica atrás no crescimento capilar são cabelos afros que consequentemente pela fragilidade do fio também ganham mais danos que todos os outros.
Os cabelos também são mais brilhosos, grossos e super resistentes, e acredite com menor densidade e com elasticidade melhor que outros tipos de cabelos.

E a maioria não precisa de química pra ficar liso, já nascem assim! Coisa de DNA meninas, que não pode ser mudado que levam características marcantes o resto da vida!

E não tem corte que favoreça o crescimento dos cabelos ou sua textura.

E quem quer ter um cabelo desses recorre a tratamentos e químicas: 

Enquanto parte de toda população, lava o cabelo até três vezes por semana, a média dos orientais, é duas vezes por dia, isso desmistifica o fato que lavar o cabelo diariamente os tornaria frágeis. O que os torna mais frágil e consequentemente com danos são as ações (que já causam danos) após as lavagens, que causariam mais caspas, dermatites, é o caso de dormir com os cabelos molhados; Além do excesso de oleosidade que pode ficar no fio pelo estímulo constante da lavagem.

Agora, imagina um cabelo resistente, grosso e que só um fio pode segurar até 100 gramas de peso! Não é só das orientais, o cabelo é relativamente forte, quando saudável, e aguenta muito em tração, porém, quando é frágil e sensível todo o cuidado é pouco se tratando de tração no fio.

Leia Também: 
Cabelos são diferentes desde o dia que nasce e vão modificando durante toda sua vida e todas as ações realizadas no fio transformaram totalmente seu comprimento, isso se aplica também a alimentação.

Amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: