Tratamentos

Progressiva. Como começar o tratamento.

18:30:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Vamos logo de cara começar a tratar esse cabelo quando ainda não aparecem os problemas ok?

Quais problemas? Aqueles que aparecem quando a progressiva “vai saindo do fio”, portanto, lembre-se:

A progressiva só da errado quando o cabelo submetido ao procedimento esta muito danificado, poroso, quebradiço e sem força, é esse cabelo que modificado em estrutura vai enfrentar desgastes nas pontas, ressecamento, e falta de forma.

É certo afirmar que um cabelo tratado quando submetido ao procedimento químico sem impedimentos de incompatibilidade, deterá o liso por mais tempo assim como o cabelo saudável.

Regra 1 #TratamentoEspecífico

E por onde começar a tratar a progressiva no fio para que não venha a ter tantos desgastes nos meses que seguem:
  • Primeiro lugar, siga as recomendações do profissional, inclusive quanto a linha Home Care, cada tipo de química tem sua linha aliada para fazer a manutenção em casa; 
  • O fio modificado deverá ser higienizado com linha própria, sendo que o pH destes produtos são específicos á cutícula transformada não sendo alcalino para não prejudicar a durabilidade da escova; 
  • Não lave os fios diariamente, pra isso existem produtos que combatem o excesso de suor na raiz, a lavagem deve ser em 3 e 4 dias da semana. 
  • Tem que proteger o fio após cada lavagem, pra esses cabelos também tem produtos específicos com pH que favorece a selagem do fio e a proteção contra agressões externas; 
  • Finalizadores em penteados devem ser utilizados com cautela. Os sprays mais fluidos, são melhores e com menos desgastes na hora da higienização.

Tratamento pré e pós escova:

Antes de fazer, refazer ou retocar sua escova progressiva trate o cabelo intensamente com queratina, nutra de maneira que o procedimento ira aliar ao liso e não encapar um fio com danos.

No pós escova, shampoo, mascara de tratamento são fundamentais na lavagem, além de proteção.

Para potencializar o tratamento da mascara home care, alie óleo de argan durante a semana para doar ao fio brilho e nutrição que precisa quando o efeito temporário da escova passar.

O tratamento deve ser contínuo com a dosagem certa para não exceder o que o cabelo poderá absorver das hidratações.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Lucy adorei o post, meu cabelo tem progressiva, já tenho que retocar mais antes faços pelo menos duas hidratações, vou comprar essa queratina nunca usei, vou testar.
    Beijão linda e uma ótima semana ♥♥♥


    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lilian vai amar essa queratina! É realmente muito diferente do que a gente compra no mercado, essa da mais peso e resistência desde a primeira aplicação, um luxo.

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Eliminar