Tipos de cabelo,

O Tratamento do cabelo afro é diferente?

19:23:00 Lucy Viana 4 Comments

O Tratamento do cabelo afro é diferente?

Ola meninas!

Sim. O cabelo afro tem tratamento diferente pela sua própria estrutura e características do fio.

O cabelo afro é em formato de espiral, normalmente desde a raiz, e é justamente pelo formato do cabelo que a maneira de tratar deve ser diferenciada, esse fio tem pouca oleosidade na raiz, menos do que seria normal em qualquer outro cabelo, e por isso, os fios são mais ressecados e sem brilho.

Esse fio necessita de hidratação constante, além de limpeza de resíduos que acaba fixando produtos demais entre seus fios.

São diversas as técnicas que as encaracoladas usam para fazer um tratamento digno nesse cabelo, começando pelo shampoo, que devido ao uso e manutenção do couro cabeludo deve ser suave, os tratamentos são mais umectantes por causa da secura do fio, extratos, vitaminas, panthenol, manteigas, são ótimos ativos de tratamentos para os cabelos afros. Esse fio precisa de tratamento antes durante e depois a lavagem para garantir, umectação, tratamento, proteção e definição de cachos.

Cabelo afro também tem danos mesmo sem química!

O cabelo afro sofre danos como outros cabelos, a diferença, é que quem assume os cachos, e acaba não fazendo químicas, ficam com danos das agressões externas, que são também problemas graves para fios já ressecados.

5 Dicas infalíveis para Afros:
  1. Tanto pra esse cabelo como qualquer outro o tratamento começa de dentro pra fora, tudo o que ingerir entre vitaminas e minerais te trará resultados bons aliados a manutenção dos fios;
  2. Os cabelos afros podem ser mais quebradiços por causa dessa secura no fio, tratamentos reparadores com queratina e umectação com óleos previnem a quebra e mantem o fio integro e fortalecido;
  3. Mascaras de tratamentos devem ser intercaladas como um cronograma capilar, doando ao fio tudo que precisa: hidratação, nutrição, reconstrução, seguindo o modo de uso de acordo com as lavagens no fio, o tratamento cronograma não se adequa a técnicas de tratamento sem lavagens, sendo de extrema importância nesse tratamento o uso de shampoos antes das mascaras.
  4. Cabelos afros podem ser pintados, o melhor são tonalizantes sem amônia e de tratamento, ou pigmentadores para uniformização da cor, descoloração só deve ser feita com profissional para garantir a blindagem correta do fio afro descolorido;
  5. O condicionador pode ser usado como técnica de lavagem para cabelos afros, encaracolados, porém é necessário entendimento da composição para garantir bons resultados. Já outros cabelos que preferem lavagem com shampoo, e mascara de tratamento, deve ser de bom uso o condicionador, para garantir a maleabilidade na hora de desembaraçar o fio.
Assim como encaracolados e todas meninas que possuem cachos os produtos são específicos para seus cabelos inclusive na parte de protetores UV e outros produtos para modelagem.

Os cacheados devem tomar cuidado com o uso de finalizadores, em excesso prejudica os fios, pois todo seu resíduo acaba ficando entre o cabelo, causando excesso de peso ou em contrapartida, frizz por excesso de produto.

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Muito legal o espaço que vocês estão dando para o cabelo crespo carapinha, estamos vendo uma época que nunca vimos nem vivemos. Estou muito contente a cada dia com o meu cabelo crespo 4c, vê esse tipo de cabelo sendo valorizado é tudo de bom.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vania, todo tipo de cabelo merece destaque, e os afros não seriam diferente, quem os assume esbanja atitude e personalidade!

      Beijão
      Seja bem vinda!

      Eliminar
  2. Muito obrigada por todas estas dicas,uma postagem bastante encantadora,muitos beijinhos!!

    ResponderEliminar