Curiosidades,

Curiosidade : Condicionador causa queda capilar?

18:14:00 Lucy Viana 2 Comments

Curiosidade : Condicionador causa queda capilar?
Ola meninas!

Não da pra resolver todo nossos problemas  com os cabelos num “piscar de olhos”, e o pior são as histórias que o povo conta, tem muito mito capilar que acaba atrasando os tratamentos nas madeixas em vez de resolve-los!

Fiquei sabendo de uma dessas historias, que o povo conta, de uma curiosidade sobre homens, condicionadores e queda capilar.

A ultima que soube das amigas foi que o marido só usava shampoo e condicionador, mas soube que um amigo estava com queda capilar por causa do condicionador e por isso não usaria mais…

Te pergunto: Até que ponto algumas curiosidades podem modificar toda sua vida? Ou transformar um ritual capilar em desconfiança de que tudo possa dar errado? Pois é, somos totalmente influenciados por dicas, sugestões de amigos e milagreiros… é, sempre aparece um querendo fazer milagre!

Mas, o condicionador nada mais é do que um selante com ativos que proporcionam emoliencia e proteção, é um complemento do shampoo na finalização da lavagem e no alinhamento das cutículas.

Assim a queda nada tem a ver propriamente com o uso do condicionador, mas com seu jeito de usa-lo, o condicionador deve ser usado nos fios e não no couro cabeludo, por uma questão de lógica, este servira para alinhamento dos fios e não fará nada no couro cabeludo a não ser deixar resíduos e provocar mais oleosidade quando o cabelo já tem, isso também serve para aqueles shampoos 2 em 1 que não são indicados nem para homens nem para cabelos oleosos.

Condicionadores sem Enxague da na mesma?

Vale a mesma coisa que condicionador, porquê?

Porque o cabelo masculino, geralmente é curto, usar um produto em spray para dar emoliencia ao fio, ainda mais sem enxaguar, não favorece o cabelo, muito menos o bulbo capilar que vai ser atinjido pelo produto tão logo borrife sobre a cabeça, ainda mais se fios forem oleosos ou já tiver histórico de dermatites, não é um produto apropiado, mas pode ser usado desde que saiba usar!

A melhor maneira de usar um condicionador sem enxague é evitar borrifar na raiz do cabelo, deve-se borrifar nas mãos e passar levemente nos fios, no caso dos homens mais precisamente nas pontas. O beneficio nesses produtos pode ser muito pouco dependendo do cabelo, pode conseguir resultados ótimos só com shampoo e condicionador usado de maneira correta.

Se esta com queda, procure um médico especialista, e siga as orientações médicas para resolver esse problema.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Adorei o texto! Um exemplo disso é meu marido ele nunca usou condicionador acredita? Sabe porque? Porque ele "acha" que dá caspa rs... mas não sabe ele que é a forma dele aplicar e enxaguar que faz a diferença.

    Beijão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente amiga. E vai tirar da cabeça deles né? rs

      Beijos

      Eliminar