Cachos,

As mais fáceis técnicas para definir cachos e ondulado.

18:47:00 Lucy Viana 3 Comments


Técnicas para definir cachos e ondulado.

Olá meninas!

Se tem um problema para todo tipo de cacho, é a definição! Ah! Ninguém merece passar cremes e cremes e o cabelo ainda assim estar um fuá… Mas nós vamos dar um jeito nisso agora, e não é difícil não, basta alguns truques, segredinhos que não são guardados a sete chaves e que ajudam muitas meninas, desde as onduladinhas, como os cacheados afro.

Vem comigo!

O básico meninas e que é preciso em todo mundo que gosta do cabelo cacheado, é amassar o fio após a lavagem, o segredo aqui é o leave-in, que deve ser próprio para modelar, bem emoliente daqueles com manteiga de karité e ceramidas, a dosagem depende do tipo de cacho e do produto, nos cabelos mais finos e sem volume um pouquinho a mais pode ser a “chave” para o cabelo ter peso legal e ficar definido, já cabelos encaracolados ficam melhores com a dosagem certa para o cabelo porém sendo o leave-in em gel. Outro segredo é como você amassa, pode ser com a mão, amassando, amassando… ou com um paninho de microfibra, de algodão também da certo, tira o excesso de creme do fio e modela.

A vantagem em modelar amassando é que pode fazer isso após a lavagem com cabelo úmido, e também com cabelo seco com condicionador sem enxague, ou mesmo ativadores de cachos.

A fitagem serve mais para cabelos crespos e bem encaracolados, porque você passa o creme de pentear após a lavagem, entrelaçado o fio no meio dos dedos, como se tivesse pegando pra fazer uma trança, a separação dos fios garante cabelos modelados em mechas, ficando mais juntinhos ou separados conforme quer o tamanho dos cachos, o importante é puxar o fio do comprimento as pontas com o creme nas mãos, é praticamente uma separação de cachos. Em cabelos ondulados não funciona.

Se você gosta de secador não fique sem o difusor! Esse é realmente o menos trabalhoso, porque enquanto seca já modela, mas é importantíssimo o creme de pentear junto a três gotinhas de argan, daí sim o sucesso é certo, na prática essa mistura da emoliência, brilho, maciez e secagem na medida certa, mas tem um segredinho ai… o certo não é secar tuuuudo, e sim só as pontinhas, ou do comprimento as pontas e que seja pelo menos uns 80% depois que seque ao natural, o calor é mais pra ativar o produto, que aliás, não se esqueçam que tem que ser termo-ativado.

Técnicas para definir cachos e ondulado.

O plopping é uma ótima opção para quem não quer perder tempo, ele só não vai dar certo em cabelos muito volumosos, mas nos ondulados, finos, sem definição é perfeita essa técnica!

(fonte imagem: naturallycurly)


É basicamente assim, após a lavagem, passa o creme, nessa técnica também acho perfeito se misturar o creme ao óleo de argan, depois de passar em todo comprimento e pontas, coloca a cabeça pra baixo em cima do paninho de microfibra, enrola como se fosse um “bombom” e deixa assim uns 30 minutos, o procedimento faz rápido, pensa que é só enrolar o cabelo no paninho, depois vai se maquiando pra sair, que até você se arrumar os cachos estarão impecáveis, é só não ficar passando a mão no cabelo toda hora que da certo.

Em todas as técnicas é importantíssimo o creme de pentear e a qualidade dele no fio, o que menos o cabelo cacheado precisa é de resíduos, então procure um específico para seu cacho, ou mesmo ativador, ou até spray de fixação leve.

Bons cachos para todas!
Beijos

You Might Also Like

3 comentários:

  1. Olá!
    Como faço para adquirir a Escova Princess NECTAR do Brasil?
    Entrei em contato pelo site e não obtive resposta...

    Aguardo resposta! Obrigada!!!
    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida tente por telefone:

      Brasil : 0800 032 0001 | (32) 3722-7003 | (32) 3722-2827

      Beijos

      Eliminar