Curiosidades,

Qual tempo certo para o tratamento?

16:34:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sempre ocorre dessas dúvidas com tratamentos de cabelos não é? Você sabe qual tempo certo para o tratamento capilar?

É máscara capilar com pausa de 3 minutos, é mascara capilar de 30 minutos ou apenas uma máscara condicionadora, ou condicionador que trata em 2 minutos enfim, será que 2 ou 3 minutos são suficientes pra tratar o cabelo?




Qual tempo certo para o tratamento?
Foto: Reprodução

Com o tempo de pausa vem outras coisas que pensamos a respeito:

  1. Como que essa máscara vai fazer efeito em 3 minutos? Quase o tempo de um condicionador!!!
  2. Como vou ficar 5 minutos com ela no cabelo se o meu fio está muito danificado vai ser insuficiente esse tempo!!
  3. Mas porque devo deixar uma máscara de hidratação por 30 minutos, se é só uma hidratação?

Pensei nessas perguntas, que normalmente todo mundo se faz, mas tem muitas outras, por exemplo referente ao preço, do tipo:

“Paguei tão caro na máscara não vou deixar 3 minutos e mandar ela pelo ralo!!!”ou “com certeza esta errado o modo de uso!”

E a dúvida acaba surgindo quando o produto não tem o resultado esperado, então várias incertezas aliado ao modo de uso acabam sendo a desculpa para o produto não ter dado certo no cabelo.




Não da pra driblar o rótulo!

Tudo bem que a gente possa até achar que tem merchan demais numa embalagem, num frasco, bisnaga e até numa ampola… palavras do tipo “milagre” que deixam a gente desejando um efeito de princesa no cabelo… mas modo de uso não tem merchan:

Tipo:

  • Deixe por 5 minutos e terá seu cabelo perfeito
  • Aguarde 30 minutos e terá os cabelos saudáveis novamente.

Corta algumas partes e vai para o que interessa!


Modo de uso!

A verdade é só uma sobre um produto e seu modo de uso, e tudo que falam além disso é irrelevante, porque cada cabelo é uma sentença e não significa que é o mesmo resultado para todos os cabelos,.

Assim como o modo de uso deve dar o resultado esperado para o tipo de cabelo que é indicado a mascara de tratamento.

Ou seja. 

Não adianta usar uma máscara de hidratação para cabelos ressecados num cabelo super danificado e quebradiço, independente do seu modo de uso esta máscara não será o suficiente.

Por isso é muito importante ver a indicação da máscara.

Você tem que comprar a máscara específica para seu tipo de cabelo e utiliza-la conforme o indicado no rótulo. Se então seguir as dicas e ainda assim o problema persistir no cabelo então está na hora de avaliar e diagnosticar de qual tratamento esta precisando  realmente.

E se deixar a máscara mais tempo no cabelo?

Deixar a máscara mais tempo no cabelo não é viável, porque foram feito testes no produto que consideraram que além daquele tempo a máscara não teve mais sua potência, ou seja. se a máscara de tratamento é para ser utilizada durante 3 minutos, utilizando com mais desse tempo não dará outro resultado além do que já teve inicialmente deixando o tempo necessário e indicado pelo fabricante.

Modo de uso de cosmético é a mesma coisa de bula de remédio, você tem que fazer a dosagem certa, no tempo certo, nada a mais ou a menos será bom para o tratamento.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: