Tratamentos

5 erros com tratamentos que vão te deixar feia!

20:38:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Sabe qual a pior parte de cuidar do cabelo? É exagerar na dose, é dar muito mais do que ele precisa e acabar no efeito rebote.

O cabelo é nossa “porta de entrada” em qualquer situação e ocasião.

5 erros com tratamentos que vão te deixar feia!
Foto: Reprodução
O cabelo tanto pode não ser nada, como pode ser tudo de diferentes maneiras, agregando valor ao look, irreverência na cor, e até chamativo por conta da definição, modelagem e brilho. Que aliás o que mais chama a atenção num cabelo além da cor é o brilho e a modelagem que está no momento.


Mas…

Nossa erro começa no exagero pra cuidar, e não que seja ruim cuidar, mas que seja exagerado tratar demais e pode ter certeza que nos erros que fazemos no cabelo até a forma de tratar pode te deixar feia!


  1. Exagerar na dose: Máscara demais no cabelo só da prejuízo. Porque o que o cabelo não precisa ele devolve, então digamos que tratamento demais num cabelo que já passa por manutenção é cabelo pesado.
  2. Pouca quantidade: Pouco produto não vai pesar, mas vai faltar tratamento. A verdade que a dosagem pouca do produto não da resultados esperados.
  3. Mistura sem necessidade: Tem tratamento que não precisa juntar óleos, ampola ou vitaminas, nada… ela mesma se completa e faz o tratamento desejado. O problema de aliar outros produtinhos é que o cabelo pesa além da conta e depois não tem o que fazer a não ser lavar de novo.
  4. Máscara inapropriada: Usar máscara que não é específica para seu cabelo é outro problema muito comum. Paga mais barato mas o cabelo continua ressecado!!
  5. Máscara vencida: O problema do vencimento da máscara de tratamento pode ser muito pior que só um cabelo opaco e pesado. A máscara vencida pode causar reação alérgica por conta dos conservantes, fora que não tem como esperar resultado num produto que já não contribue para os cabelos com as mesmas propriedades de quando comprou.

O maior problema é que acabamos sempre passando por isso, e mesmo lendo a dica, a gente se pega usando produto mais do que deve, misturando aquele óleo extra virgem porque ouviu falar que é bom, usando tratamento vencido porque foi caro... então o correto é não fazer mais o que seu cabelo não precisa.

E seguir um cronograma viável para disciplinar esse tratamento

Beijos

Bom fim de semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: