Corte químico

O que realmente funciona para Corte Químico?

18:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Falar em corte químico é pegar pesado né?

corte químico
Foto: Reprodução

Corte químico não é a queda de cabelos que falamos essa semana, porque queda de cabelo é da raiz, o fio cai todinho e não é por causa da química, são fatores externos, desgastes, envelhecimento do fio, doenças e medicamentos, além da própria genética;

Corte químico também pode ser a quebra das pontas, o que chamamos de “cabelos quebradiços” que normalmente quebram nas pontinhas por colorações mensais, muito uso de chapinha e secador, muita descoloração;

Mas o que caracteriza o corte químico que morremos de medo é quando a química de alisamento quebra o cabelo logo no topo da cabeça ou no meio do cabelo!! É a quebra no momento que o produto é aplicado, esse é o corte químico que tanto falamos por aqui e que falam por toda web!

Essa coisa de corte químico é tão forte que cai na hora o cabelo, queima o cabelo praticamente, porque é assim que fica o lugar aonde caiu o cabelo, tipo queimado.



Corte químico é o pior dano que qualquer mulher pode sofrer com os cabelos porque:


  • O cabelo que caiu demora a crescer;
  • O lugar na onde caiu o cabelo fica sensível, se for na raiz;
  • Você fica praticamente proibida de chegar perto de outra química;
  • A cor, o corte e a textura fica comprometida;

Porque mesmo que tenha aplicado numa só mecha, que tenha “dado” o corte químico num pedaço do cabelo todo o resto deve ficar sem a química até diagnóstico e tratamento completo do cabelo, e o pior disso tudo é que na onde caiu o cabelo não tem o que fazer!


O que realmente funciona para o corte químico???

Nada. Não naquele lugar que caiu o cabelo!!!

Quando é na raiz a queda você pode auxiliar com produtos que fortaleçam e estimulem o fio a crescer, que estimulem o bulbo capilar, daí pode contar com suplementos específicos pra cabelos e também com tônicos de crescimento.

Não tem o que fazer na parte que caiu!

  1. E não pode colocar aplique nos fios próximos ao corte químico porque estão fragilizados;
  2. Não pode usar o tempo todo panos e bandanas tampando o tempo todo a oxigenação do couro cabeludo; Isso é um auxílio para o cabelo, um acessório pra trabalhar, mas o cabelo deve ficar sem nada para que possa crescer naturalmente.
  3. A reconstrução deve ser feita toda a semana até que os fios fiquem tratados.
  4. A Blindage Capilar é uma ótima opção para manter o cabelo em perfeito estado, além de proteger a cor.

No lugar que caiu o cabelo, o negócio é esperar todos os fatores aliados darem certo, alimentação, suplementos, tratamento, tônico de crescimento e se foi no comprimento e incomodar, cortar!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: