Cabelo loiro,

Doce de leite e caramelo no Cabelo!

17:14:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas! Não se assustem com o docinho de cabelo! Não é docinho de verdade, é docinho na cor, ou melhor dizendo a cor do doce, ficou mais fácil assim né?
Doce de leite e caramelo no Cabelo! - Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com as inúmeras técnicas de colorações de cabelo que existem hoje, também foram sendo criadas cores específicas nessas tonalizações. Foi assim com a balayage, foi com o tortoiseshell hair, foi com highlights, e até o tal do Bronde criou cores específicas pra ter aquele tipo de mechas, enfim, foram várias colorações que fizeram tendências de ano a ano e pra chegar próximo aos tons e fazer a diferença, entraram essas novas cores, nomeadas pelos próprios hairstylists!

É possível até que encontre hoje colorações daquelas de caixinha com essas “nomenclaturas” de cores já que chegam próximo a cor do doce descrito.

Doce de leite, caramelo e avelã, aonde?

Nas mechas.

É assim que se formou essas cores que passaram a ser únicas em alguns cabelos, ou pela tonalização, pelo pigmento, ou mesmo pela mistura de tinturas.

Quer saber se isso vai virar tendência?

Não se trata de uma cor nova, trata-se das técnicas que viram tendência e utilizam-se dessas cores, vimos quase isso na matéria de ontem! Qualquer iluminado no cabelo escuro, castanho com descoloração e tonalização pode facilmente ganhar cores de “doces” só usando uma tintura superclareadora pra tonalizar entendem?



Se for pra escolher qual melhor tom de pele?

Esses tipos de cores funcionam bem pra tonalizar qualquer tipo de tom descolorido, e qualquer cor de pele, são cores quentes que combinam bem pra qualquer pessoa.

Mas não necessariamente pode querer ter esses tons somente com descolorações!! Daí entra a parte legal dessas cores, porque pode adquirir num simples iluminado no cabelo castanho, mas pode também escolher pra tonalização de um cabelo já loiro.

Então pode escolher as cores de maneiras diferentes já que:
  1. Loiro Caramelo é muito parecido com o mel e como fica mais dourado, é uma cor mais quente, as muito branquinhas podem não gostar do tom, já as morenas iam arrasar com o leve sombreado dourado no cabelo, estilo cabelo queimadinho, na vibe beach hair;
  2. O doce de leite é um tom mais fechado e mais apagado que o dourado, não menos lindo que o outro, mas numa pele bronzeada ou daquelas mais amareladas pode ficar super natural;
  3. O avelã é o amigo da sobriedade, porque é o tom mais fechado e sério e mais bege, o fundo não é tão quente, mas é aparente, e nas branquinhas pode ser o tom ideal pra dar uma alegria num loiro muito branco, puxando invertidas e virando um cabelo mais natural.

Que tal?
Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Quais marcas de coloraçao ou tonalizante acho o tom doce de leite?

    ResponderEliminar
  2. Andrea, 8.0 ou 8.1 ou 8.13 depende muito de como está a cor do seu cabelo, mas pesquisa esses tons e pede um auxilio com algum amigo profissional;

    Beijos

    ResponderEliminar