Cabelo loiro

Como corrigir o cabelo verde de piscina?

19:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Estão antenadas nas olimpíadas? Então já viram que teve nadador que saiu da piscina com cabelo verde?

Dicas:




Pelo menos essa foi a manchete de uma revista na internet veja:




Segundo o Extra, Lochte, que tem os fios naturalmente na cor castanha, chegou ao Brasil com as madeixas descoloridas. E com os treinos e provas, seus cabelos pegaram um pouco do tom verde.
É que o cloro e os demais componentes químicos presentes na água costumam afetar a coloração dos cabelos. Confira na foto abaixo, postada pelo próprio nadador em seu perfil no Instagram. A imagem, aliás, registra o momento do ouro olímpico


Não sei como isso pode acontecer já que tem empresas nacionais que fabricam produtos que neutralizam o ph e os danos químicos da água!!!


O que provoca o tom esverdeado no cabelo?

O que faz o cabelo ficar verde é o cobre presente na composição química da água, advindo de produtos utilizados para tratamento ou o próprio encanamento da piscina. É essa substância junto a queratina do cabelo que provoca essa reação esverdeada nos fios.


Todas as águas contêm metais dissolvidos. As quantidades variam de acordo com a região em que se localizam os lençóis freáticos. Os metais podem causar manchas, ou sujar a superfície da água, além de alterar a sua cor. De acordo com o metal presente temos:

Piscina: Cabelo que não fica verde!

Fonte: PnC

Isso pode ser evitado com tratamento diferenciado além de intensa higienização e utilização de produtos diferenciados. A piscina não estava suja, isso é uma reação comum por conta do bactericida utilizado e aliado a limpeza por conta das provas olímpicas.


Como limpar o verde do cabelo?

Tem algumas receitinhas pra limpar esse verde que o americano pode fazer sem problemas e sem nenhum danos, e o melhor que todo mundo vai entender já que não utilizam produto específico pra isso mas sim um ingrediente da cozinha.

O leite!

Pega o leite e literalmente se joga!! Mas não precisa tomar banho de leite, é simples!

Só amorne o leite e coloque numa bacia, o suficiente que dê para deixar o cabelo de molho por alguns minutos e pronto!


Fácil né? Ninguém chora com cabelo verde, até porque já sabemos que pra isso tem filtro solar capilar pra evitar que aconteça!

O banho de leite no cabelo vai resolver?

Bom… diz a lenda que o cabelo clareia com o leite, mas é só lenda mesmo, porque se fosse possível clarear o cabelo assim, sem abrir cutículas dos fios com descolorante e ainda ficar platinada nosso mal de cabelos estragados com química acabaria #SQN.

Infelizmente a má noticia é que o leite não fará nada pelo clareamento de cabelos nem momentaneamente, nem mesmo a longo prazo, nem no sol, as características proteicas do leite são benéficas de modo geral com o organismo o que influenciará diretamente no couro cabeludo e no fortalecimento dos fios.

De outra maneira o leite pode ser um auxilio para quem ficou com cabelo chumbado, verde ou muito acinzentado de matizadores, nesse caso, umedecer o cabelo ao leite pode amenizar a cor feia que ficou, é como uma mistura de cores onde o leite neutraliza esses tons removendo a coloração.

Tem dica aqui:
Boa semana meninas!

You Might Also Like

0 comentários: