Cabelo Fino,

E o cabelo de antes não volta mais?

18:18:00 Lucy Viana 0 Comments

E o cabelo de antes não volta mais?


Olá meninas! Essa semana falamos sobre os cabelos volumosos que acabam ficando mais finos por uma sequência de químicas no cabelo. O maior problema nessa história como já foi falado não é a química em si, é o problema de querer fazer a todo momento como se esse procedimento fosse um simples tratamento, o que não é, já que “a durabilidade” é a certeza de que a química modificará o fio temporariamente.

E esse é mais um problema, o exagero, porque escova progressiva em alguns cabelos pode ser mais que definitivo a ponto do fio voltar a antiga forma somente depois de cortes. Isso porque o fio pode “memorizar” o liso, então mesmo que “saia” a progressiva o cabelo continuará liso e sem a forma anterior.

Pra quem gosta do liso e já faz a progressiva por causa disso e praticidade, pode usar isso a favor, fazendo todas as dicas que colocamos aqui sobre tratamentos profundos, uma vez na semana, para deixar o fio mais forte, resistente e também alinhado.

Tratamentos profundos:

Mas o cabelo volumoso e cheio não volta?


Não volta mais se já fez inúmeros procedimentos sem tempo seguro de pausa, tem que aprender a conviver com os fios mais finos e para algumas até mais ralos, mas… tem quem nasce com o cabelo assim e não é um problema, a não ser pelos cuidados.

Também tem muitas dicas para encorpar esse fio e até mesmo com finalizadores deixa-los mais “cheinho” para penteados e festas.

Não tem segredo, mas é o tratamento que fortalece o cabelo processado quimicamente que vai dar corpo a ele:
  • Queratinização biológica quando o tratamento vai além das cutículas, preenche as fissuras no fio e repõe importantes ativos para estrutura danificada;
  • Blindagem protege, sela e mantem o cabelo liso e fino encorpado, é tratamento de defesa, penetra na fibra e repare além de manter selado as cutículas;
  • Cauterização é a queratina aplicada no fio para restauração da cutícula e selagem da mesma.
  • Reposição de queratina pode ser feito toda semana com ampolas e a medida que o fio necessita, mante-lo com queratina principalmente depois de processos químicos vai deixa-lo mais fortificado e aparentemente mais encorpado.



O milagre não vem como se espera, encorpar não significa engrossar a espessura, seu fio já nasce com características específicas, estes podem “afinar” por procedimentos sucessivos sem pausa, ou por envelhecimento do fio, em outros casos, o fio já nasce muito fino e nesse tipo de cabelo os cuidados são redobrados para tratamentos e qualquer outro procedimento.

A massa que o cabelo perde nas pontas não é devolvida, ele não volta a sua forma anterior, sua reconstituição da fibra é visível pelo caimento e peso que a queratina da ao fio, assim como aminoácidos e proteínas aliadas aos produtos.

Se já em um problema ter cabelos finos, é melhor trata-lo e ter cuidados específicos para alinhamento e caimento do fio, não faça procedimentos a mais que possa ainda mais desgastar a fibra do cabelo e trazer mais danos, procure soluções em estilização, não fique escrava da chapinha, o melhor é sempre manter tratamentos reparadores para o cabelo ficar modelado como deseja.

 Veja também:


Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: