Dicas,

Os tratamentos específicos para mulheres de 40 anos

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Os tratamentos específicos para mulheres de 40 anos


Olá meninas! É claro que mulheres com 40 anos podem usufruir dos benefícios de vários produtos mas tem alguns produtos que já estão relacionados com as deficiências da própria idade e isso tudo trata-se de mais vitaminas no fio.

Todas aquelas vitaminas que vimos que os suplementos colaboram, também tem específicas nos tratamentos para os cabelos envelhecidos, que aliás, chama-se cabelos envelhecidos não só aqueles pela questão da idade mas sim do estado do cabelo atual e sua fragilidade, mudança de textura e danos.
Diversos fatores podem causar envelhecimento da fibra capilar:

Químicas e fatores externos - aspereza

Na verdade o que causa o envelhecimento do fio não são as químicas feitas, são quando são feitas e passam por grande exposição solar e não tem tratamentos corretos. 

O sol degrada muito a fibra capilar, e quando essa exposição solar é na praia a coisa complica ainda mais pela maresia, pelos banhos de mar e todo ressecamento que pode causar em uma estrutura de fio já modificada pelo crescimento. 

De fato o cabelo aguenta muita coisa visto que é um tecido morto com várias químicas por cima, mas não aguenta quando os nutrientes não são repostos ou quando sua fibra castigada não é preenchida de fato com uma reposição de massa. 

Precisa ler isso ainda:


Porosidade extrema - ressecamento

Mais um fator comum nas mulheres de 40 que tingem sempre o cabelo é a porosidade que acaba tomando conta de todo o cabelo, deixando sem movimento, sem peso, opaco e deixando fios ressecados nas ultimas. 

O problema aqui é que a falta de vitaminas já não colabora para folículos novos nascerem fortes então o que acontece no comprimento, a fragilidade, acaba acontecendo também na raiz. Mais um motivo para aliar-se a suplementos com ajuda de um médico.

Não esquece de ler isso:


Ações mecânicas - quebra

Outra coisa que acontece muito e não são as chapinhas, são as escovações, a mulher de 40 pode até não perder tempo com chapinha todo dia, mas sempre arruma tempo pra escovar os cabelos então coloca alta temperatura em fios frágeis. 

A quebra é inevitável no fio fragilizado e envelhecido, e ainda deixa os fios sensíveis e quebradiços.

O envelhecimento capilar esta ligado a fragilidade do fio, perda de diâmetro, aspereza, fragilidade e quebra fácil, mas, com nutrientes de dentro pra fora e tratamentos específicos, pode driblar esses fatores e ainda continuar com o cabelo exuberante.

Colágeno, vitamina D, vitamina A, queratina, ceramida são algumas das vitaminas essenciais para esse fio e totalmente relevantes para sua composição e finura que ganham com o tempo. Aliás nessa questão de peso, nutrição os óleos são coadjuvantes para vários tratamentos das mulheres mais velhas e agregam total valor nutritivo a fibra já fragilizada e também favorecem a absorção do couro cabeludo.

Use semanalmente óleos vegetais aliados com suas máscaras de tratamentos capilares para reforçar, nutrir e doar mais resistência aos fios que passam por mudança de textura e força.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: