Corte químico

Tratamento de Caixinha??

19:06:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Cada caso é um caso, mas quando sabemos de algumas coisas que acontecem por aí fica mais claro ainda dar a dica, principalmente porque são estas experiências que nos auxiliam a tratar e cuidar dos cabelos da melhor forma.

A pior coisa que se faz no fio quando o desgaste é visível, é tentar mascarar o problema com outra química!!

Entenda: 
Tratamento de caixinha


Em outras palavras a história vindo da cliente que vai consultar um profissional é mais ou menos assim:

Meu cabelo “deu” corte químico, e alguns fios ficaram elásticos e outros estão a aspereza pura! Será que não posso retocar, fazendo uma selagem dessas de caixinha, pra acabar com esse estado de cabelo?
Respondendo a pergunta feita, cabelos nesses estados
  1. Perdendo fios na raiz,; 
  2. Fios elásticos e quebradiços; 
  3. Pontas queimadas e esmigalhadas; 
  4. Couro cabeludo sensível e cabelo fragilizado; 
  5. Corte e quebra no meio do comprimento;

Todos esses tipos de cabelos NÃO podem e NÃO devem passar por mais procedimentos químicos, nenhum outro componente químico vai auxiliar, tratar, cuidar do cabelo que esta extremamente danificado e sensível!

Vamos lembrar que “corte” é a quebra de fios e “química” é da onde foi proveniente a ação do corte, assim, não são só progressivas e alisamentos que acometem cabelos em estado deplorável, mas também descolorações e colorações superclareadoras sucessivas e sem tratamento adequado… todo envolvimento químico demasiado no cabelo ou excessivo trás estes desgastes a fibra capilar.

Nenhum tratamento de caixinha de lojas, redutor, kit de selagem, nenhuma química vai salvar esses cabelos até porque, mesmo que tenha cortado as pontas e a química anterior tenha sido aplicada em todo cabelo ainda assim poderá ocorrer novos problemas.

Saiba Mais: 

Não é aplicando mais uma química no cabelo desgastado que este vai ter seu salvamento, e sim ele pode ser recuperado, parcialmente, e com muita paciência, porque é aos pouquinhos que o fio é restaurado.

Tem um ingrediente muito importante pra fortalecer fios que passaram por corte químico e que facilita a vida de muitas mulheres que estão passando por esse problema.

Amanhã falamos desse ingrediente tão importante.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. eu faço alisamento definitivo no cabelo, por isso tenho que tomar muito cuidado com essa mistura de químicas. não posso fazer quase nada no cabelo e quando decido fazer, fica meio quebradiço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rubia querida você é consciente que é preciso cuidados com químicas, isso é super importante.
      Obrigada pela visita.

      Beijos

      Eliminar