Cauterização,

Meu cabelo precisa de cauterização ou cristalização?

19:25:00 Lucy Viana 0 Comments

cauterização

Olá meninas! 

A queratinização como vimos ontem é a forma mais perfeita para encorpar fios sem necessidade de alta temperatura e produtos de ultima geração, já que queratina e máscara reconstrutora vende em todo lugar, a diferença é na durabilidade e qualidade desse tratamento quando feito com produtos de mercado, mas que da pra fazer da! Verdade seja dita!

Já a cristalização e a cauterização mesmo que utilizadas em casa, funcionam melhor com produtos profissionais da mesma linha, e com a proposta de cauterizar a fibra capilar, isso porque o procedimento exige máscara específica assim como o shampoo e protetor térmico, então claro que o resultado “de salão” é melhor quando os produtos utilizados são da mesma marca.

AS nomenclaturas “cristalização” e “cauterização” e outras tantas que existem, são nomes utilizados para diferenciar o tratamento profundo direto no córtex do que somente uma manutenção.

Mesmo que marcas e empresas tenham propostas diferentes, inclusive o passo a passo, é imprescindível que o produto seja conhecido por você, tanto quanto a marca, especialmente por ser um tratamento que NÃO leva química.

A cristalização é uma nutrição pesada com acréscimo de aminoácidos, queratina e silicone, o propósito é deixar cabelos coloridos por mais tempo, fazendo a cor e o brilho durar, promovendo maior resistência e proteção ao fio.

Saiba Mais: 
A cauterização tem quase a mesma proposta que a queratinização, porém, pode ser realizada de diversas maneiras e com acréscimo de vitaminas não sendo necessário somente a queratina, a máscara aliada pode até ser nutritiva em vez de reconstrutora, após o procedimento o cabelo é selado com chapa, não alisa, só temporariamente com efeito da chapinha.

Cauterização ou Cristalização?

Os dois procedimentos reforçam a fibra capilar e doam mais elasticidade pelos ativos aliados no tratamento. 

Cabelos quebradiços, elásticos (sem temperatura), frágeis e coloridos mensalmente ou semanalmente com tonalizantes, ou tinturas, podem usar a cristalização para doar mais força, maleabilidade e proteção a cor.

Cabelos frágeis, finos e ralos, com frizz e desgastados do tempo e agressões externas, além de químicas, podem usufruir da cauterização para alinhamento, força e durabilidade do liso.

Cabelos elásticos devem tomar cuidado com todos procedimentos que usam alta temperatura, é sempre mais favorável tratar com aminoácidos e nutrições doando peso e reparação da secura e melhorando a elasticidade do que propriamente indo direto na queratina no fio de forma intensa e concentrada.
Veja esses tratamentos para cacheadas
Todo tratamento potente deve resgatar fios na sua integridade, não só reparando fissuras com seus ativos, mas promovendo uma elasticidade relevante para cabelos saudáveis, além de doar força e corpo (massa) ao cabelo todo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: