Cabelo Liso,

Livre-se do Exagero!

18:55:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

O exagero de algumas ações mecânicas transforma-se em hábitos dos quais não conseguimos nos livrar.

É fato que cabelo liso e sem frizz não é só mania nacional, quem não quer a praticidade de um cabelo liso e sem tantos problemas pra modelar?

O exagero que virou hábito, hoje em dia, esta em muitas casas, não basta hoje só o desejo de ser liso, agora tem que estar intacto, sem frizz, sem rebeldia, sem “um tico” de cabelo levantado!

Não deixe de ler: 


E se fosse só modismo! Mas não é. 

O cabelo chapado deixou de ser a parte elegante da escolha pelo tipo de cabelo, agora ter cabelos lisos é pra se adequar no dia a dia, na correria de não ter tempo para cuidar dos cabelos, de não ter tempo para finalizar com um bom penteado.

Sem muita informação e sem saber os riscos das consequências a mulherada se desdobra em duas opções, ou químicas ou chapinhas!

Química: Sim ou não?

As duas partes da história causam problemas a longo prazo no fio:

Sem química: As mulheres por conta de não fazer novas químicas no fio se jogam nos aparelhos térmicos diariamente como se isso não fosse nada mal para os cabelos. Muitas vezes até duas vezes por dia, e dependendo do dia, a chapa quente vai mesmo sem uso de protetores térmicos!

Com química: Em controvérsia a isso outras mulheres, que não são adeptas da chapinha, estão fazendo mais e mais químicas em curto espaço de tempo, utilizando produtos acessíveis em lojas cosméticas sem se dar conta do prazo seguro pra refazer a química.

O exagero entre os procedimentos só é percebido quando o problema passa a ser visível, e nessa hora nada mais fica bom, aumenta o uso da chapa e as progressivas acabam sendo rotina em salões, mensalmente.

Veja Mais: 

A solução é se livrar de exageros e hábitos que não fazem bem ao cabelo e que sabe que seus danos virão mais rápido do que imagina. 

É importante aliar-se a um bom profissional. O cuidado que esse profissional terá para fazer a química também terá para mostra-la de uma forma bem detalhada contando a pausa segura para o retoque, ainda mais, tratará seu cabelo de forma que o liso dure mais tempo e também lhe indicará um bom tratamento de reposição de matéria e fortalecimento para s fios.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: