Comportamento,

Livre-se de vícios!

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Já mudou muito a sociedade após a exclusão de fumantes em lugares públicos, ficou mais democrático estar num lugar sem ter que se expor a fumaça (desagradável) do cigarro.

Embora produtos cosméticos façam mágica para os fios, não existe produto que faça mágica para simplesmente parar de fumar, é preciso determinação, força de vontade e pensar um pouco em todos os males que o cigarro trás a longo prazo pra saúde e de imediato para pele e cabelo.

Leia Também: 

O que a Nicotina causa a pele e aos cabelos:

Os danos que a fumaça causa para a pele são maiores que a exposição solar se tratando de envelhecimento cutâneo, e o maior problema disso é que imediatamente não se vê os estragos.

O cigarro e seus efeitos também são provedores de rugas. A fumaça do cigarro libera radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento celular, quem fuma ganha linhas de expressão mais cedo, pela própria forma de tragar o cigarro.
De acordo com o presidente da comissão de tabagismo da SBPT, por razões ainda não totalmente esclarecidas, a nicotina causa contração dos vasos, diminuindo o fluxo sanguíneo. "Isso significa que os tecidos receberão menos oxigênio, o que pode lesionar as fibras elásticas da pele, prejudicando a síntese de colágeno", afirma Alberto

Saiba Mais: 
A constrição dos vasos sanguíneos promove a má circulação como um todo, pele mais flácida, menos iluminada e dificuldade de fluxo sanguíneo inclusive no bulbo capilar, menos oxigenação nos folículos pilosos.

Juntando tudo meninas, a ausência de regras na alimentação e nutrientes necessários aliado ao cigarro pode ser o inicio para uma queda capilar aparente e "sem motivos", ou seja, a queda de cabelos também pode estar envolvida com o cigarro diretamente. 

Isso porque vários relatos acerca do assunto com testes e diagnósticos provaram que fumantes ficam carecas mais cedo que outras pessoas que não fazem do cigarro um hábito diário.
Fumar danifica as papilas: A papila faz com que os hormônios e o sangue estimulem o crescimento do cabelo, resultando em um aumento da produção de estrogênio, que é bom para o cabelo. Quando a papila é danificada, o estrogênio não é produzido. Quando não há estrogênio suficiente, os andrógenos assumem a liderança e causam queda de cabelo.

A microcirculação é totalmente ligada a saúde do cabelo e do organismo como um todo, por isso, renovamos nosso estoque de energia junto ao que absorvemos das vitaminas e nutrientes diários. Quando se tem alguns obstáculos para a circulação desses nutrientes é fato que os problemas acontecerão não só no cabelo, mas no corpo todo.

Quando falamos em ter hábitos saudáveis, uma dessa parte é deixar vícios como o cigarro, que se torna um hábito (ruim) diário.

Pensem nisso!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: