Comportamento

Livre-se de Hábitos Ruins.

19:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Livre-se de Hábitos Ruins.

Olá meninas!

Consumir exageradamente produtos sem uma ordem cronológica, ou mesmo NÃO utilizar produtos com qualidade e durabilidade no tratamento trás mais problemas aos fios já danificados.

Se não bastasse o mau uso de produtos ou a falta de tratamentos, agressões externas, sol, cigarro, poeira etc, as ações mecânicas são cada vez mais constantes na vida diária de muitas pessoas.

O problema é o mesmo em todo lugar, cabelos indefinidos, cabelos sem forma e sem estrutura, sem balanço, com frizz, rebeldes e por aí vai… Modeladores, chapinhas secadores existem em praticamente 95% das casas, e o único propósito de qualquer desses aparelhos para o fio é o embelezamento do cabelo.

Atualmente a necessidade do consumidor está transformando chapinhas e secadores com o intuito de causar menos desgastes a fibra capilar, mas, mesmo desse modo o cabelo tende a sofrer a alta temperatura diária transformando cabelos saudáveis em fios queimados e ressecados.

Saiba Mais: 

Como driblar hábitos ruins?


Conscientize-se que seu cabelo ficará mais danificado a medida que usa alta temperatura diariamente no seu cabelo, por isso, quando puder deixe os fios secarem naturalmente, deixe-os livre de muitos cremes, resíduos e modeladores, somente trate os fios com nutrientes que possam fortalece-los da raiz as pontas.

Não é fácil mesmo deixar de usar modeladores quando a vida parece mais prática com eles, mas temos muitas dicas que deixam o cabelo bem bonito e o look diferenciado: Os penteados.

Tem penteado de tudo que é jeito, com acessórios, presilhas, prendedores e até com faixas ou bandanas, da pra diversificar e deixar o cabelo mais natural durante a semana, além de ficar diferente no seu dia a dia.

Temos técnicas que cacheiam e estilizam o cabelo sem uso de alta temperatura e até acessórios que promovem cachos de maneira rápida e muito prática:

Leia aqui: 
Fora a estilização de fios e penteados, é possível livrar-se da chapinha com tratamento profundos que selam as cutículas e mantem o liso duradouro.

Só quem pode mudar as regras, os hábitos e a rotina com seu cabelo é você!

Cuide-se.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: