Comportamento

Evite danos nos fios com hábitos ruins.

18:09:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Hábitos ruins estão constantemente fazendo parte da nossa vida, por causa da correria diária, por conta da falta de tempo, pelo fato de simplesmente não conseguirmos ter uma rotina semanal saudável.

Mas, lembrando e reforçando o fato de muita coisa prejudicar também o organismo, vamos nos livrar do que nos faz mal e que também acaba prejudicando os cabelos.

Não exceda o tratamento que seu cabelo necessita!



Usar produtos demais não vai tratar mais rápido o cabelo, vai juntar resíduos e fazer pesar o fio, além de tirar o brilho. Use o necessário e específico para seu tipo de cabelo e danos contidos.

Fios lisos também tem frizz!



Calma meninas, o frizz normal, de vento de agressão externa e sujidade não é cabelo poroso e tudo levantado, é normal, utilizando somente o óleo de argan a coisa fica boa e ajeitada além de proteger dessas agressões, não exagere na química, nem na chapinha, nem nos produtos.

Pra que chapa diária?



Tem meninas que necessitam estar com o cabelo impecável e há pra isso alternativas para evitar a chapa diária, não vire escrava desses aparelhos, do tipo que não pode ir ao mercado e na padaria sem passar a chapinha!

Cigarro, bebida, fast food diariamente?



Se é diário já é hábito, almoçar em fast food, fumar depois do almoço, beber na hora de sair do trabalho… Isso não são hábitos saudáveis que colaboram com o organismo e o cabelo, embora não veja na hora os estragos, a longo prazo vai perceber o que tudo isso junto fez no organismo como um todo.

Meninas sabe o que significa hábito?
Hábito: Comportamento que determinada pessoa aprende e repete frequentemente, sem pensar como deve executa-lo. Uso, costume; maneira de viver; modo constante de comportar-se, de agir.
São “coisas” que fazemos diariamente quase que automaticamente, sendo estes ruins, prejudicam em toda nossa beleza, por isso, que na maioria das vezes, quando vamos ao médico a primeira receita é “mudança de hábitos”.

Pense nisso!

Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: