Cabelo Fino,

A queratina “pesa” em cabelos enfraquecidos ?

17:47:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Só sabe o que é um cabelo frágil quando se tem cabelos assim, o problema não é só nas pontas e nem se trata só de porosidade, são cabelos que desde a raiz são sensíveis, finos, muitas vezes ralos, alguns dependendo de procedimentos ainda caem com frequência, são cabelos que passaram por químicas e ficaram sensibilizados a partir disso.
A queratina “pesa” em cabelos enfraquecidos ?
Porque de tanta fragilidade?

Na maioria das vezes as descolorações com oxidantes fortes são as que mais contribuem para cabelos enfraquecidos, pois todo pigmento contido naquele fio perde-se nesses procedimentos, e não são só os pigmentos da cor que saem do fio, também sai toda sua proteína e vitamina, a fragilidade ocorre quando são repetitivas essas ações e o cabelo tende a ficar fino, sem volume e sensível até mesmo ao toque.

Cabelo frágil nem sempre é um cabelo feio, sem volume sim, mas a aparência pode ser moldada com condicionamento e brilho de finalizadores. porém é aquilo que falamos desde o inicio, cabelos enfraquecidos não precisam só de condicionamento, precisam de mais que isso, vitaminas e nutrientes que possam pelo menos manter o alinhamento da fibra e saúde do fio desde o córtex.

Para alcançar o córtex em tratamento, temos que lidar com ativos que possam reestruturar profundamente cada fio de cabelo, assim pensamos logo na queratina, que liquida ou em gel, se torna o ativo mais eficaz de fios danificados, visto a grosso modo.

Leia Também: Queratina pode quebrar o fio enfraquecido?

Daí que surge a dúvida, se precisamos mais ainda do que perdemos em nutrientes, como usufruir sabendo que o fio esta frágil e fino, e que essa mesma proteína em excesso pode levar o fio a quebra?

A queratina faz parte da composição do cabelo e fios que perdem estrutura precisam da queratina sim, e tudo é uma questão de dosagem e modo de uso.

Por exemplo, pode usar a queratina em tratamentos potentes:
  1. Como a queratinização, esse procedimento fará a reconstrução do fio não sendo necessário aplicar calor ao procedimento de resgate dos fios;
  2. Blindagem capilar, também pode ser feita sem o uso de aparelhos térmicos, pois doara em queratina e proteção o que o cabelo frágil precisa.
  3. Usar a queratina pura ou em gel deve ser dosada de acordo com o cabelo, ou mesmo acrescentado pequena dose ao seu tratamento.

Nenhum desses procedimentos irá quebrar o cabelo, o cabelo esta frágil sim, mas se não doar nutrientes necessários que possam suprir um pouco essa perda de massa, nenhum outro tratamento terá efeito profundo nesses cabelos.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Ótimas dicas amiga, foi super esclarecedora no texto.
    Desde da última descoloração a queratina virou minha melhor amiga rs
    Beijão!

    ResponderEliminar