Cabelo Liso,

Acabou de alisar o cabelo, e agora?

18:51:00 Lucy Viana 1 Comments

Olá meninas!

Vamos colocar na palavra “alisar” toda a química que modifica o fio, assim, entram também as progressivas que além de redutoras de volume mudam a estrutura do seu tipo de cabelo, certo?

A química molda o cabelo, é quando o cabelo vai voltando a sua forma natural, sem tratamento e proteção, que ele se desgasta como um todo, desde a raiz.

Outra coisa que danifica é estar com os fios desestruturados e jogar novamente a química por cima, com o tempo não vai sobrar nada de cabelo pra contar a história, as químicas sucessivas são as que provocam problemas irreparáveis nos cabelos.

Leia Também:
Acabou de alisar o cabelo, e agora?

A proposta dos alisamentos de cabelo, definitivo ou temporário, é deixar fios mais lisos, o procedimento no qual muitas meninas passam, as vezes, até mais de 3 vezes por ano, precisam de manutenção e tratamento diário, isso porque mesmo que não lave os fios todos dias, ainda assim terá que protege-los diariamente.

Saiba Mais:
Seguir a dica de manutenção e pausa entre químicas é que fará sua progressiva durar mais e ter menos danos nos cabelos.

Siga a Dica!

  • Siga a indicação do profissional quanto ao tratamento home care, com certeza terá melhores resultados usando a linha de tratamento da própria progressiva ou alisamento, isso porque cada empresa garante tratamento correto sobre seu próprio produto.
  • Se a química que fez não tiver tratamento home care, invista em produtos profissionais pós alisamento/progressiva, que garantirão tratamento adequado ao seu processo químico, hidratando e mantendo os fios lisos.
  • Condicionador para selar os fios, leave-in com proteção e óleo de argan são produtos indispensáveis para manter o liso, o brilho e a sedosidade, evitando o desbotamento e o desgaste da fibra e também da progressiva.
  • Tratamentos profundos como queratinização, cauterização, blindagem podem ser feitos a cada 15 dias ou um mês. É importante para manter os fios selados, principalmente as pontas.
  • Corte as pontas a cada três meses, estas após o alisamento são mais difíceis de ser reparada, por isso dicas como umectação e óleos de tratamento e proteção podem ajudar a mante-las em forma sem “espigar”.

Cuidado!

  • Não fique trocando de químicas por causa de incompatibilidade, se deu certo a primeira continue com a mesma, e respeite o prazo pra retoque de raiz.
  • Se for trocar de química NÃO ESQUEÇA O TESTE DE MECHA, garanta que seus fios fiquem na cabeça!
  • Não faça dois procedimentos químicos no mesmo dia, a pausa entre progressivas e coloração pode ser de 15 dias com tratamentos entre uma química e outra.
  • Tratamentos são ótimos, mas não se jogue neles todos os dias sem uma rotina capilar, os excessos e resíduos ficam no cabelo e deixam fios opacos e pesados. Dose o que seu cabelo precisa, principalmente proteção e finalizadores.
Tratamentos não fazem milagres e não vão fazer sua química durar o ano todo, mas investindo nos procedimentos corretos, e com os cuidados necessários pode esticar ainda mais a pausa da progressiva, e ganhar cabelos alinhados e lindos por mais tempo.

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: