Acessórios,

“Não lavo o Cabelo todos os dias para manter os fios Lisos”

20:03:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Quem gosta do cabelo liso, seja feito por progressiva ou não, deseja mante-los assim todos os dias.

A realidade é que o tratamento das madeixas, nesse caso, não é feito diariamente com lavagens e mascaras capilares, o sucesso do alinhamento vem com alguns procedimentos que mantem o liso perfeito sem precisar lavar o cabelo várias vezes na semana.

Saiba Mais:

Passo a Passo Cabelo Liso todos os dias

Esses procedimentos mantem o cabelo em perfeito estado, pra isso, é preciso produtos que auxiliem a fibra protegendo sem resseca-la, condicionando sem que haja quebra do fio.

Tem Mais aqui:
Escovações:

As escovações que se faz no cabelo, mantem o alinhamento que se deseja nos fios, aliado ao cabelo liso, doando movimento e brilho de forma duradoura. Também por esse motivo, poder dormir e “acordar linda” que não há lavagens diárias. Se o que mais se preza é a sua forma, estando em perfeito estado no dia seguinte, lavar parece mais um sacrifício do que uma necessidade.
E desde que haja envolvimento no procedimento com produtos reparadores e protetores, o fio não muda sua aparência conforme os resultados obtidos, assim, o residual só é tirado do cabelo após dois dias ou até que os danos externos, como sol, vento, sujidades desgaste o processo todo no cabelo.

Chapinha:

A Chapinha usada corretamente, e conforme vimos acima, com o devido cuidado na proteção e reparação, mantem o cabelo liso até o dia seguinte, claro que depende muito do atual estado do cabelo como tamanho, volume, espessura.

Com cabelos mais finos os resultados são melhores, o finalizador muito utilizado para manter a sedosidade nos dias que se segue é o óleo de argan.

Escovas Rotativas:

É como se fosse as duas coisas juntas, escovação e chapinha, porque essas escovas esquentam e também selam os fios devido sua tecnologia. O problema aqui esta mais para fios finos e com químicas, porque mesmo que carregue o fio de óleo protetor, ainda assim pode partir fios já desgastados nas pontas, mas a escova, embora não deixando o cabelo totalmente modelado como a escovação manual, também deixa fios lisos e alinhados, até o outro dia.
Todas querem acordar linda com o cabelo liso e com a praticidade de não ter que lavar novamente, ou mesmo ter que ficar ajeitando o cabelo.

Mas também pra isso tem seus prós e contras. O produto pra proteção térmica quanto óleos reparadores pra ser usado diariamente é que vão dar o bom resultado sem trazer tanto problemas ao fio.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: