BIO KERATINE,

Queratinização e Reposição de Queratina é tudo a mesma coisa?

18:47:00 Lucy Viana 2 Comments

Olá meninas!

Com tantas matérias por aqui deu pra perceber que a queratina é a TOP das proteínas no fio, com ela se faz tudo quando o assunto é tratamento profundo e salvamento dos cabelos.

Basicamente o que se usa é produtos com carga de queratina concentrada, seguido da chapa para alinhamento e durabilidade da proteína na fibra capilar.

Fiz dois desses procedimentos, a queratinização e a reposição de queratina:
Vou mostrar o Beabá como foi e as diferenças:

Reposição de Queratina

A queratina é o fator,  salvamento de um cabelo desalinhado e sem vida, por isso foi nossa única opção, na verdade com grandes modificações na força do fio, escolhemos a massa de queratina da Néctar do Brasil.
Passo a passo:
  • Lavagem com shampoo neutro e enxague;
  • Massa de queratina enluvada mecha a mecha e preso em touca laminada;
  • Com a touca no cabelo ativamos o jato quente do secador por alguns minutos por cima da touca (Cuidado aqui meninas, o secador só foi utilizado fora do banheiro, assim como chapinha e outros aparelhos elétricos);
  • E a finalização ficou por conta do gel de queratina que foi passado no fio em mechas, retirado o excesso, escovado com jato quente do secador e pranchado mais de 5 vezes cada mecha.
E o cabelo estava assim:

Bio-Keratine Néctar do Brasil
E o resultado foi: cabelo macio, encorpado, peso na medida, pontas seladas e força!
Bio-Keratine Nectar do Brasil
Esse procedimento deve ser feito a cada 15 dias em cabelos danificados.

Queratinização Molecular

 
Hidratação profunda dos fios e reposição de queratina, ativos:
  • Complexo de Queratina Concentrada
  • PCA-NA e Silicones Quaternizados
O que foi usado:


kit queratinização
O que a empresa fala sobre os produtos:
Mascara: Massa super concentrada de moléculas de queratina e aminoácidos que
penetram nas cutículas, cimentando as fissuras da fibra danificada. Restaurando
a estrutura capilar e mantendo os fios íntegros e protegidos.
Modo de usar: Lavar os cabelos com Shampoo Néctar do Brasil, indicado para
cada tipo de cabelo. Aplicar a BioKeratine nos cabelos limpos e úmidos
do comprimento até as pontas. Deixar agir por 5 minutos, enluvar por mais
5 minutos, enxaguar bem.


Gel Bio-Keratine: Tratamento com carga super concentrada de moléculas de queratina que repõem os ativos essenciais à estrutura interna da fibra capilar. Resultando em vitalidade, elasticidade e brilho intenso dos fios.
Modo de usar: Aplicar com os cabelos úmidos, em pequenas mechas, em seguida retirar o excesso com um pente fino. Secar completamente com o secador, sem escovar. Finalizar com prancha de porcelana em pequenas mechas de 8 a 10 vezes, para o completo
efeito da queratinização.
Como foi feito: O procedimento foi realizado sem a queratina liquida.
Primeiro o cabelo foi lavado com um shampoo da linha Bio-Plasty também da mesma marca e não foi sentido emoliência nesse shampoo parecendo ser um daqueles shampoos de limpeza profunda. 
Depois de lavado e enxaguado, a mascara muito consistente logo que colocada no cabelo já deu imediatamente emoliência, sem enluvar, ainda foi colocado a touca laminada e pausado 5 minutos, após esse tempo o cabelo foi enluvado por mais 2 minutos e enxaguado retirando todo o produto do cabelo. 
Com os cabelos úmidos foi aplicado na mesma quantidade que um leave-in o BioGel queratina, tirado o excesso com pente fino, e secado com secador sem escovar, e jato não muito quente, após a secagem foi passado chapinha em cada mecha de cabelo 8 vezes, o resultado foi fios mais encorpados rígidos e visivelmente restaurados, além de ficar um toque muito sedoso no cabelo.


Queratinização molecular

E qual a diferença? Na queratinização não foi preciso usar o calor do jato do secador, e nem na pausa da mascara, como queríamos potencializar o efeito fizemos com ação do calor. Os dois tratamentos garantem a força e a resistência que o cabelo danificado precisa, com durabilidade e resgate total dos fios.

Na prática a queratinização fica bem mais fácil de ser aplicada, porém na reposição de queratina o intuito é unir a fibra fissurada, potencializando a ação da queratina através do temperatura, esquentando com o secador como se fosse uma touca térmica.

Os dois tratamentos garantem o resgate do fio, e só devem ser feitos a cada 15 dias se os danos se mantiverem no cabelo, ou usado somente a mascara uma vez na semana, sem ação de calor.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Eu sempre fico com medo de produtos com muita queratina!
    Toda vez que uso meus cabelos ressecam muito!
    Vou estudar mais para ver o que posso fazer!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Régia, a queratina pode ser dosada quando liquida ou cremosa, tente passar menos produto, use óleos de tratamento para o ressecamento, nesse caso.

      Beijos

      Eliminar