Tipos de cabelo

Diminuir as lavagens reduz o volume do Cabelo?

19:19:00 Lucy Viana 4 Comments

Olá meninas!

Vamos entender de uma vez por todas sobre a redução de volume da cabeleira? Teve uma duvida esses dias, uma amiga que me contou que deixando de lavar o cabelo este se mantinha mais “comportado” e com menos volume, agora ficou a dúvida, será, que lavar menos o fio reduz o volume?

Inicialmente eu só tive uma resposta a ela: “Não, amiga! O cabelo deve ficar naturalmente oleoso sem a lavagem habitual, assim o próprio óleo do cabelo faz mesmo ele parecer com volume reduzido, e se… não incomodar a raiz, ou mesmo a oleosidade, então, esta tudo certo!”

Diminuir as lavagens reduz o volume do Cabelo?

A importância da Lavagem:

Lavar os fios é tão importante quanto tratar, porque? Porque a lavagem remove toda a sujidade do fio sendo esta de produtos, resíduos de finalizadores, poeira e até suor, além do que alguns cabelos como os oleosos na raiz precisam lavar habitualmente o cabelo sendo volumoso ou não.

Lavar os fios pode ser prazeroso e você também pode conseguir reduzir o volume, o segredo é no produto utilizado e na emoliência que ele dá ao fio, além de todas outras dicas que já colocamos no Blog essa semana, como pentear com cabelo úmido e pente de madeira, ainda conheço muitas meninas que penteiam com os dedos e conseguem domar os cachos numa boa, fazer tratamentos diferenciados que dão resistência e peso ideal ao cabelo, tudo isso além de um leave-in nutritivo auxilia ao bom tratamento redutor de volume.

Os caracóis:

Para quem tem cabelos encaracolados e muito volume evitar a lavagem pode até ser vantajoso, desde que não dure mais que dois dias, pois esses cabelos são sensíveis e muito ressecados devido sua forma espiralada, o que ele mais precisam pra baixar o volume é tratamento. Hidratações constantes, umectações semanalmente e mascaras com aminoácidos e queratina fazem a diferença nesse fio, além disso tem técnicas que modelam o fio sem deixa-lo volumosos, dica boa que da certo.

Muitas vezes e pra diversos cachos o ideal é deixar secar naturalmente, penteando com os dedos e deixando praticamente “encharcando” e sem colocar a mão até secar totalmente, essa é a prática de muitas cacheadas, e a forma de reduzir o volume logo após a lavagem. Muitos ativadores de cachos são umidificadores e mantem o cabelo além de úmido no lugar.

Embora nem todas apreciem os silicones, eles são coadjuvantes para um cabelo comportado, além de protegerem podem, segurar o frizz, o arrepiado e se for com óleo de argan é tratamento nas pontas espigadas.

Amanhã tem mais fios volumosos, mas dessa vez, com estilo no volume!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Gostei das dicas. Eu uso um óleo de argan pra diminuir o frizz, mas nunca diminuir o volume, porque apesar de ter pouco cabelo ele é enrolado e fica cheio... deu pra entender? rsrs tomara. Hjks!
    Passa lá, tem post novo!
    http://feminiana.blogspot.com.br/2013/07/inventando-moda-francesinha-oncinha.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Priscilla, eu também não fico sem argan, é ótimo mesmo para frizz!

      Beijos
      Ja to indo ai!

      Eliminar
  2. Oi lindona!
    Dicas perfeitas, eu adorei.
    Aguardo sua visita no meu cantinho viu.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram: ➥ @simarapink

    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Si!!! Lindona, tô indo agora!

      Obrigada pela visita!
      Beijos

      Eliminar