Crescimento do fio,

Contra queda e a favor do crescimento saudável do fio: Os vegetais.

15:00:00 Lucy Viana 4 Comments

Contra queda e a favor do crescimento saudvel do fio: Os vegetais.

Ola meninas!

Tão bom quanto acrescentar muitas frutas a sua dieta também é comer vegetais.

E infelizmente não da pra falar que sem ele teremos cabelos impecáveis… Ta na hora de começar a perceber que tudo é um conjunto, os produtos, a alimentação, a vida saudável, e para ser perfeito tem que estarem ligados: Produtos de qualidade, alimentação equilibrada e corpo saudável.

Os vegetais não podem ficar de fora desse verão e nem de todos os outros, a quantidade de nutrientes e vitaminas que eles podem suprir nosso organismo é enorme, e deixar de comer é um risco de baixa imunidade, e acho que ninguém quer pegar resfriado a toa no verão e sol quente né?

Os Vegetais verdes: Tão poderosos quanto sua cor, esses vegetais são comprovadamente benéficos para o sistema imunológico, principalmente pelas vitaminas do complexo B, ferro, cálcio, ácido fólico que garantem o crescimento saudável do fio além de proteção das células contra radicais livres.

Brcolis

A couve é fonte de vitaminas e cálcio, minerais e também vitamina A o melhor aproveitamento de seus nutrientes é fazendo salada, eu adoro essa salada, fica uma delícia com outros vegetais como rabanete e pepino.

O brócolis tem cisteína fortalece a fibra, evita a quebra e trás esse ativo direto para nosso organismo é o tratamento de dentro pra fora.

O pepino nessa época é tão importante pra pele quanto para o organismo todo, não basta só colocar uma rodela em cada olho para descansar as olheiras, seus benefícios quando ingerido são muito maiores, ele é constituido de 95 %  de agua, sendo rico em fibras, vitamina C potássio, silício e ainda tem baixíssimas calorias. Não parece mas o pepino pode fazer milagres para os fios se consumido regularmente.

Vegetais alaranjados: Ricos alimentos antioxidantes e grande fonte de vitamina A importante para estar no nosso cardápio diariamente.

cenoura

A cenoura, é riquíssima em Beta-caroteno (pigmento carotenoide precursor da vitamina A), que inclusive é o responsável pela sua cor alaranjada este é 1 parcela do que se forma em vitamina A quando o assunto é nutrição, pense no dobro de vitamina A com Beta-caroteno. Apenas cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A de uma pessoa. Claro que todo benefício dos vegetais se da ao fato de consumi-los crus, bem mais do que refogados, mantendo o principal de suas propriedades. Mas a Cenoura tem ainda mais que isso e consumi-la diariamente combate o envelhecimento precoce e com a vitamina E presente também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, prevenindo a queda capilar.

Como aproveitar a dica: Suco de verão!

Já que entendemos que os vegetais estão também a nosso favor para manter um cabelo poderoso vamos saber usufruir de seus benefícios, por exemplo:

Suco de laranja com cenoura é uma delícia, sustenta e quase não se percebe o sabor da cenoura. Ótima dica para começar a tratar também os pequenos desde cedo.

Suco de couve com limão não parece muito saboroso, mas já li a respeito e além de ser extremamente fortificante para o organismo não parece ser tão ruim quando acrescentado limão. (Acho que vou experimentar este!)

Artista também cuida do organismo com suco de folhas, acabei de encontrar nesta pesquisa no site Dieta e Beleza o suco das famosas, que tal experimentarem um desses?

Suco Letícia Spiller: 1 pedaço médio de inhame sem casca, 1 beterraba com casca, 2 folhas de couve, 1 cenoura com casca, 1 maçã com casca e sem semente,  ½ copo (100 ml) de suco de laranja.

Suco Dani Suzuki: 2 maçãs com casca e sem semente, 2 cenouras com casca, 1 punhado de folhas de espinafre.

Não tem só a couve ou a cenoura, vamos colocar como plantas e verduras, cada qual com seus nutrientes e vitaminas essenciais e indispensáveis para nossa alimentação no verão!

Beijos

You Might Also Like

4 comentários:

  1. Amo uma salada de cenoura ralada com couve e azeite, huum!

    Suco da cenoura tbm com limão, beterraba.

    Ah o o suco de couve com limão, pensei que era ruim, né não. Uma delicia, e no lugar do açúcar colocar mel.


    Amei o post! Beijks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suco de cenoura com limão?
      Humm ... Boa dica Nara!! Vou experimentar.

      Beijos

      Eliminar
  2. Uma boa alimentação é a base essencial para um bom corpo e tambem para uns bons cabelos,postagem bem interessante e explicativa!!

    ResponderEliminar