Queda Capilar

A mulher e o medo de ficar careca.

14:30:00 Lucy Viana 2 Comments



Olá meninas!

Depois que conversamos sobre os medos que envolvem nosso cabelo, descobri que o maior medo é o mesmo para todas e, talvez, não envolva somente:

O mais trágico de tudo enfim é perder o cabelo. Mas vamos focar o assunto na mulherada que amanhã eu conto como é diferente essa queda com os homens ok?

O que pode ser uma queda de cabelo exagerada?

Já comentamos aqui que perdemos 100 fios por dia.

Temos a consciência de que o cabelo cai naturalmente todos os dias, se percebemos essa queda mais “acentuada” é preciso verificar causa e consequências, que podem estar afetando seu couro cabeludo como:
  • O próprio stress do dia a dia e má alimentação;
  • Tanto doença quanto medicamentos para trata-lá podem sim fazer o cabelo cair mais do que o normal;
  • Químicas mal sucedidas e em pouco espaço de tempo;
  • Genética e hereditariedade.

Como perder esse medo?

Buscando soluções.

Buscando saude

Se diariamente passa nervoso no trânsito, trabalho e rotina diária e já percebeu essa queda capilar fora do normal, largue tudo em algum momento, e pense o quanto a vida é valiosa e descubra-se de outra maneira que possa favorecer sua saúde como um todo, cuide-se mais, viva mais, relaxe mais…Alimente-se bem!

Se já sabe que essa queda pode estar vindo de medicamentos que já toma, a melhor opção é falar isso ao seu médico e pedir a ele um medicamento que fortaleça o crescimento do fio assim como produtos específicos para ajudar no tratamento tópico. Lembre-se que dermatites no couro cabeludo favorecem a queda capilar portanto no primeiro sinal de coceira, queimação, descamação fora do normal junto com queda capilar, vá imediatamente ao seu médico para mostrar o que esta acontecendo, é muito melhor tratar com o produto específico do que “imaginar” que é de alguma coisa e gastar horrores em tratamentos que não vão fazer efeito.

Fazer químicas seguidas sem espaço entre elas, de qualquer maneira, com cabelo danificado, sem tratamento pós-química, sem orientação ou mesmo sem a segurança e medida de uso pelo fabricante é queda na certa! Não precisa ficar sem fazer, mas procure, pesquise, informe-se do que precisa, faça diagnóstico capilar, perceba o que seu cabelo esta precisando naquele momento e quando ouvir “não pode” não faça!

Genética e hereditariedade é a parte mais complicada da queda e essa conversa é só com profissional qualificado no assunto.

A queda capilar na mulher trás muitos problemas, baixa auto estima, nervosismo e isolamento, pode transformar uma mulher sem que ela mesma se reconheça, então caso perceba isso acontecendo, perca o medo e crie a coragem de procurar ajuda, uma palavra, um tratamento, um apoio pode ser uma nova vida e nem tudo o que imaginava pode realmente estar acontecendo!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Nossa, eu tenho muito medo de perder o cabelo, sério! Fico imaginando essas pessoas que tem problemas sério com queda e calvice....é muito complicado para nós mulheres isso. Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol concordo. A mulher precisa se sentir bem com o cabelo dela para estar feliz.

      Beijos

      Eliminar