Envelhecimento Capilar

O que afeta seu cabelo aos 60 anos?

17:47:00 Lucy Viana 0 Comments

O que afeta seu cabelo aos 60 anos?
Foto: Reprodução


Olá meninas! O cabelo de 60 anos vai estar bom ou ruim, ou escasso,  e tudo isso depende de tudo que fizemos nele durante muitos anos.

Porque além de sofrer os desgastes do tempo esse cabelo já nasce totalmente diferente na textura, mais lentamente e mais frágeis.

Mas se fosse somente esse o problema desse cabelo ainda dava pra contornar, mas tem coisas que não da pra contornar com a idade. O fio mais frágil não estará perfeito nem com vitaminas e suplementos porque já não produzimos as mesmas coisas, então tudo vai sendo menos para o cabelo, e apoiar-se na nutrição é de certa forma a maneira mais eficaz de tentar driblar essa fase do cabelo.

>>>As transformações após os 40 anos
>>>5 Coisas que apontam que seu cabelo envelheceu


Mas e os brancos?


Outro grande problema é lidar com os brancos, que não serão poucos e nem 30% da cabeça, serão mais, e os problemas serão com as tinturas, retoques, mais brancos e falhas!! Pois é... também acontecem as falhas em algumas partes do cabelo, por conta de inúmeras químicas e procedimentos feitos em tantos e tantos anos... e no fim da história vão te incentivar a usar os cabelos brancos, porque está na moda e porque as vezes não compensa passar o cabelo por mais e mais químicas de coloração!

Nessa hora não tem loiros, porque os brancos sempre sobressaem ao loiro, o que vai mandar é o tipo de branco que quiser, e fazer valer a pena uma cabeleira estilosa e toda monocromática!

>>>Quem assumiu cabelos brancos?
>>>A cura dos cabelos brancos

A tecnologia a nosso favor


Tecnologia a favor do rejuvenescimento capilar com a cura dos brancos, bem melhor assim… até porque tratamento é de dentro pra fora, e se faz nascer fios “normais” mesmo quando já faz parte da genética tê-los branco, então isso é rejuvenescedor.

Se o maior problema do cabelo aos 60 anos é o próprio envelhecimento que tanto nasce fios mais frágeis quanto sem pigmento então quanto mais fizerem pelos brancos mais farão por quem está com os cabelos nessa fase.

Até que a tecnologia chegue de fácil acesso a todos, vamos nos embelezar assim mesmo não é meninas? Pode optar por assumir fios brancos, grisalhos e ser feliz da vida, ou mesmo vamos dar aquele “jeitinho brasileiro” de pintar os bonitinhos e deixar a cabeleira como deseja. 

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: