O que afeta seu Cabelo aos 50 Anos?

19:56:00 Lucy Viana 0 Comments

O que afeta seu Cabelo aos 50 Anos?


Olá meninas! Com 50 anos a vida praticamente está estabilizada, e o cabelo segue o mesmo curso, a coisa não ninha nem desaninha, naquele ponto que você não sabe o que faz pra mudar, mas só sabe que tem que pintar pra esconder os brancos.

Não exige muito da cor, mas exige muito do corte. Corte curto, ondulado, corte pra dar mais movimento, corte desconectado.

O cabelo aos 50 já é quase um grisalho para algumas meninas que estão com os cabelos muito brancos.

Vale lembrar que cabelo branco não é igual para todas, mas muitas já começam adquiri-lo aos 25 anos e aos 50 praticamente dobra a quantidade.


>>>Claudia Raia 47 anos sempre radiante
>>>O frizz que é bonito


Texturizar


Mas a coisa que pega aos 50 esta mais pra essa textura do cabelo. Os brancos!

Mesmo que pinte eles, vão continuar lá, e cada vez branqueando mais. O problema dos brancos é que eles tem uma textura diferente do resto do cabelo e "uniformizar" a coisa toda parece que tá que nem tinta, nunca ta 100%.

Por isso que o ideal é usar o cabelo a seu favor em vez de ficar brigando com ele por conta de sua textura.

A pegada é cortar curto e texturizar!

A texturização do cabelo praticamente grisalho e pintado é muito mais fácil que qualquer outro cabelo. O corte curto pára no lugar e tem caimento. A texturização acaba sendo um aliado para deixar cabelos mais bonitos e modelados.

>>>Vitamina A faz o cabelo crescer
>>>Cabelo curto depois dos 30

Mais brilho menos Modelagem


Se a pegada do cabelo é texturizar o ideal é ficar longe de muitas ações mecânicas e químicas porque a tendência é o cabelo espigar nas pontas por conta da sua própria textura.

Além do que deve-se considerar o tempo, que pesa no cabelo deixando-os mais frágeis e propício à queda. Seja por medicamento ou não, o cabelo tende a cair mais depois de uma certa idade então é melhor evitar muitas químicas, e deixar só as colorações que já serão o essencial para o cabelo manter-se bonito.

Spray de brilho, texturizadores, condicionadores sem enxague, lavagem mais leve e menos agressiva, tratamento profundo somente 1 vez no mês é o que vai ganhar esse cabelo que não vai precisar de muito pra continuar divando.

Beijos


You Might Also Like

0 comentários: