modeladores,

Como fazer corretamente a proteção térmica no cabelo?

16:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Como fazer corretamente a proteção térmica no cabelo?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Claro que nem sempre as coisas são tão fáceis quanto vemos nas revistas né? Ou com nossa amiga falando no nosso ouvido... O que sabemos, na maioria das vezes é o que o "povo" conta:

  1. "Faz isso assim..."
  2. "Joga daquele jeito que protege";
  3. "Que nada, taca só nas pontas!!"

A verdade é que existem vários tipos de protetores térmicos, e com todos eles, muitas vezes, é preciso que:
  1. O cabelo esteja limpo;
  2. O cabelo esteja penteado e desembaraçado;
  3. O cabelo esteja seco, porém limpo e sem finalizadores.

Depende do tipo de produto e a forma como for aplica-lo.

Então se for com o cabelo seco, como na maioria das vezes o mousse é utilizado, então o cabelo já deve estar limpo para aplica-lo.

O maior erro na aplicação de protetores térmicos no cabelo seco é os fios estarem pesados por conta de outros finalizadores, e daí quando pensar em aplicar qualquer coisa nele... a modelagem vai acabar ficando pesada e não vai garantir um cabelo bonito nem até o final da noite, muito menos no dia seguinte!

Fazer modelagem com o cabelo embaraçado é ter a certeza que o protetor também não foi espalhado e que além de falhas na proteção, o cabelo ainda vai ficar com aquele aspecto "dobrado" em várias partes do fio.

Cabelo limpo garante a modelagem por mais tempo, e aliado ao produto certo é tratamento e proteção dobrada.



Como fazer a proteção da raiz às pontas?

A maioria dos protetores tem funções de acordo com sua forma de uso e indicação. 

  • Alguns são ótimos para escovação porque já tem a secagem do fio mais rápida com o produto aliado a alta temperatura;
  • De outra forma tem aqueles cremes que precisam ser aplicados e enluvados em todo o cabelo para que a proteção seja satisfatória. E não deve ser feita com o cabelo úmido de creme, apenas quando o cabelo secar.

E nem pense que o cabelo vai ficar melhor com o cabelo úmido porque não vai. Aplique o creme anti-térmico no cabelo e depois que secar, modele.

Outro problema muito comum com a proteção térmica é com sprays. 

Realmente são os melhores para aplicação... para aplicação!!! Isso não significa que são os melhores para proteção. Porque independente do jeito que borrife no cabelo, se não tocar, passar as mãos enluvando o cabelo após o borrifamento, todo o jato que jogou sobre o produto não terá espalhado o suficiente para os fios e ficará mais pesado em algumas partes do cabelo, não deixando aquele caimento perfeito que se espera.



Modelagem com tratamento


Como fazer corretamente a proteção térmica no cabelo?

A vantagem com alguns anti-térmicos é também tratar o cabelo enquanto modela, aproveitando ao máximo essa alta temperatura no fio, coisa que acontece nos defrisantes e em alguns produtos específicos e profissionais, como o Néctar Model UP.

Potencializador multifuncional para texturização, penteado e modelagem de escovas. Sua fórmula rica em moléculas da Creatina e Silicones Amínicos Thermo Ativados, promove um tratamento reestruturante com formação de um filme de proteção bioaderente à fibra.

O melhor para usar é aquele que vai garantir proteção satisfatória e se agregar tratamento, a durabilidade da modelagem ainda garante fios mais bonitos por mais tempo.

beijos
Bom feriado meninas!

You Might Also Like

0 comentários: