Estilo,

Como fica o cabelo Retrô do SPFW nos dias de hoje?

21:10:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Calma que a notícia chega, as vezes rola uns contratempos mas chega sempre, e como o assunto da semana ainda é a moda do SPFW vale a pena falarmos de algumas coisas que chamaram muita atenção, que são os cabelos retrô.

Como fica o cabelo Retrô do SPFW nos dias de hoje?

O que é um cabelo retrô?

É a inspiração no cabelo, no tipo de corte, penteado ou estilo, dos anos 80, 70. Basicamente é o cabelo antiguinho, aquele cabelo que não faz mais moda faz tempo e volta pra criar tendência.


O cabelo retrô vai pegar?

O cabelo retrô sempre faz parte de alguma coleção nos desfiles, eventos e até mesmo pode ser estilo de quem forma, cria ou divulga a moda, mas cabelo retrô é isso mesmo que imaginam, retrógado, e muitas vezes não volta numa escala que todos ficam sabendo, ou em vários cantos do país!
O estilo retrô volta pra quem gosta, curte, é daquela época ou pelo menos desejaria saber como é esse estilo na cabeça. Também volta para modelos e pessoas que trabalham no mundo fashion, mas moda retrô só volta mesmo quando é “personalizada” para o ano atual, ou seja, nada deve ficar igual que antes… mesmo sentido porém, diferente!

Como ter um cabelo retrô?

Se você gosta do que estão indicando e faz parte dessas pessoas que gosta de mudar e radicaliza no visual o corte retrô não tem essa pegada tão leve como temos com os cortes atuais, estilo long bob, em camadas, o corte retrô tem um acréscimos de volume na parte frontal da cabeça que pode ser no estilo cacheado pra cima ou mesmo na franja e volume do cabelo mais no topo afinando mais para o pescoço, quem não lembra Chitãozinho e Xororó antigamente?

É isso!

Se gostar pode fazer o corte melhorado, ou acrescentar técnicas que existem atualmente, só não pode garantir estilo com alguns cortes quando o tipo de cabelo não for propício à ele, então, se deseja mesmo fazer um corte retrô e seguir a moda e ter esse visual, procure um visagista.



O visagista será importante pra garantir o que precisa no estilo com harmonia no contexto todo, inclusive com seu tipo de cabelo.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: