Cabelo loiro,

Quais as formas mais utilizadas de ter um cabelo loiro?

11:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Quais as formas mais usadas pra ter um cabelo loiro?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Tem sim várias formas de ter um cabelo loiro. Claro que muita coisa se diferencia pelo que é feito em casa e feito com profissional.

Mas dica e solução  na net é isso, é mostrar a realidade do que todo mundo faz em casa, do que todas querem quando vêem aqueles cabelos na TV! É contar o que pode ser feito se der errado, e claro que indicar sempre o profissional, em qualquer site ou blog é de praxe essa indicação, afinal, ele é o especialista em cabelos, mesmo que conheça cada fio do seu cabelo.


Loiro sem descolorir

É a forma que muitas pessoas chegam ao loiro, tinta sobre tinta.

Mas tinta sobre tinta não clareia certo? Pois é, mas um tom sobrepõe ao outro com uma suave abertura de tom.

E não é para todos os cabelos, vamos tirar dessa lista os cabelos coloridos de preto há muito tempo, ou mesmo castanho, os cabelos muito grossos e espessos e avermelhados.

Muitas mulheres maduras fazem isso hoje em dia, e a situação que ocorre é simples, o cabelo afina com a idade, e muitos procedimentos químicos, e quando opta por colocar um tom superclareador a cor fica quase daquele jeito que queria, e então as tentativas não param, e no outro mês aumenta o tom, e depois no outro, aumenta de novo, e assim sucessivamente o cabelo “pode” ficar mais claro.

Claro que tem desvantagens como o fundo amarronzado que fica, a mudança de tons, a matização difícil, e o problema de tom sobre tom no retoque da raiz.

Outras técnicas não funcionam como clareamento de cabelos como banho de brilho, por exemplo, que pode uniformizar, dar brilho, avivar a cor mas o clareamento é pouquíssimo em vista de jogar só a tinta no cabelo.

Mas está maneira é muito utilizada por mulheres acima dos 30 e com cabelos brancos.

Loiro descolorido

Essa opção é mais viável para ficar de uma vez com o cabelo loiro, ou não! 

Depende do tipo de cabelo e da sua espessura e fundo de clareamento, depende de muita coisa, mas com certeza da mais resultado que só jogando a tinta por cima do cabelo.
As opções são inúmeras em técnicas de clareamento utilizando o descolorante e podem ser tonalizadas com tons diferenciados, e cada pessoa ter uma cor exclusiva. A diferença é enorme se fazer em casa e com profissional, erros que podem desestruturar o cabelo e ainda ficar uma cor feia, precisa ter cuidado com isso em casa! 

A melhor opção é o profissional, até porque com inúmeras técnicas, olhando o seu cabelo, ele saberá qual usar e deixar o resultado maravilhoso.

Loiro natural

O loiro natural depende das duas técnicas acima, um cabelo castanho escuro, preto ou de qualquer outro tom não clareia com produtos naturais e dicas pra ficar no sol com plantas, frutos e flores. Pode conseguir um leve clareamento se o cabelo for claro e isso também é muito usado pela mulherada, principalmente no verão!

Acontece que tem coisa demais dizendo que clareia o cabelo em casa e naturalmente, e se fosse assim todas estávamos como Lady Gaga!! 

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: