Crescimento do fio

Cresce mais rápido ou cresce natural afinal?

19:51:00 Lucy Viana 0 Comments


Acelerando o crescimento!

Cresce mais rápido ou cresce natural afinal?
Cresce mais rápido ou cresce natural afinal? Foto: Reprodução

Olá meninas! Vamos falar a verdade sobre essa coisa de crescer o cabelo, porque como é que pode ter tanta informação contrária sobre o assunto e cada vez mais essa história de crescimento em centímetros acabar virando o milagre dos milagrosos?

Cabelo não tem crescimento rápido, essa forma de expressão existe para o leitor perceber que alguma coisa ele pode fazer para estimular o crescimento do cabelo, mas isso não significa que seu DNA vai mudar, que sua genética vai dar uma guinada só no seu cabelo e dentro de uma semana ele vai estar esbarrando no chão, não é assim que funciona!

O cabelo pode sim ter um crescimento lento, tão lento que estagna, parece que passa anos e o tal dos centímetros que todo mundo fala que cresce, só não cresce pra gente! Mais um motivo para “acelerar o crescimento” como todos falam por aí e já foi falado aqui no blog também… tudo isso é para identificar ao leitor como e quando procurar esse problema que afeta o crescimento natural do fio.

O crescimento pode parar por diversos fatores relacionados diretamente a deficiências no organismo e no bulbo capilar, o crescimento muitas vezes nem é visto já que há um problema de queda capilar, quanto mais o cabelo cai menos você vê ele crescer!

Para ver crescer!

Inicialmente as diferenças de crescimento são pelo que você consome, pelo seu estado físico e mental.

Na parte física do problema, o folículo também pode estar doente, saturado de resíduos, obstruído e frágil e muitos desses probleminhas não são encontrados de imediato por nós, já que um probleminha de caspa a gente tenta resolver com produto cosmético, ou uma coceira acaba aliando aquela dica da amiga, mas dermatites e fungos não são tratados desta maneira e podem diminuir o tempo de vida do seu folículo fazendo-o cair pelo simples desgaste que causam a fibra e internamente no bulbo capilar.

Então o cabelo cresce normalmente quando há uma série de ações paralelas que visam funcionar o organismo, como as vitaminas e os nutrientes necessários no seu dia a dia, quando há tratamento específico para males do couro cabeludo, quando há tratamento de doenças pertinentes e relevantes à queda do momento.

Crescimento normal

Uma série de fatores pode “acelerar o crescimento” ou fazê-lo crescer como deveria, em contrapartida há estudos que garantem que o cabelo tem sua parte genética durante toda sua vida e em questões de crescimento alguns ficaram conforme seu próprio DNA.

Nunca é demais tentar, do modo certo, com as ferramentas de beleza certa pra mudar o jogo e fazer o cabelo crescer normalmente, ou como esperamos até 2 centímetros por mês!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: