As melhores dicas do Ano.,

Cor – Retrospectiva Néctar

17:36:00 Lucy Viana 0 Comments

Cor – Retrospectiva Néctar
Cor – Retrospectiva Néctar / Foto: Reprodução

Olá meninas! Chegou a parte que nós amamos meninas! Cores! O tema foi abordado aqui no Blog da Néctar de diversas maneiras, no tratamento, na manutenção da cor e nos cuidados dos procedimentos, mas o que realmente bombou esse ano e foi o topo da lista de mais visualizados e comentados nas redes G+ e Facebook foi o cabelo cinza ou famoso granny hair e o cabelo marsala!


O cabelo Granny Hair

O cabelo chumbado (praticamente) foi ganhando nova vida, porque há quem chame de chumbado um belo cinza no cabelo, mas hoje ganhou nome e sobrenome, o granny hair esta encantando a todas porque uma vez que se chega a esse tom os benefícios são maiores do que o platina amarelinho no cabelo:

  1. É mais fácil de manter a cor no cabelo com matizadores;
  2. O cabelo não amarela tão fácil, já que é puro pigmento cinza;
  3. O retoque fica só pra raiz;
  4. Tem tonalizantes sem amônia específicos para tratar a cor e até intermediárias receitinhas na hora da coloração pra deixar o cabelo “cinzão”;
  5. Esse cabelo não fica dourado… só em casos de excesso de pigmento pode ganhar outro tom, mas não por oxidação;
  6. Não é preciso descolorir pra ter esse tom no cabelo loiro e sair do amarelo gema!
Uns diziam que o cabelo estava chumbado, “cinza, quase esverdeado” , outros diziam que era somente o matizador e continuavam com a cor sem ter necessidade imediata de tirar, outros ainda vieram por tonalizante, simplesmente gostaram de como ficou e assim foi…a moda pegou!
Embora a facilidade de chegar no tom seja a melhor maneira de gostar dele, sem químicas, o cabelo garante mais caimento e aparência saudável do que o cabelo totalmente branco.

O ideal pra ter o cabelo nesse tom só com auxilio de matizadores é ter o cabelo claro, platinado ou descolorido e utilizar o matizador pelo tempo indicado, alguns minutos e mais de uma vez na semana. Progressivamente as platinadas podem sim ter o cabelo mais acinzentado só com esses produtos, e nas descolorações imediatamente.

A cor Marsala

O Marsala chegou e fez a festa na internet, tinha batom, blush e claro que não faltaram as cores para cabelo. Mesmo que sejam terrosos, o vermelho de marsala ganhou também as caixas de tinturas e sofisticou o vermelho vibrante e muito escuro para um vermelho suave e mais rosado.


Para os cabelos seria um castanho com vinho por cima, sem dourados ou vermelho vivo e nem reflexos acobreados. A cor não é bem um terracota, parece até… mas é um vinho suave e com cara de elegante.
Foi a sensação das ruivas e quem queria uma cor vermelha, se encontrou na marsala!

Adorei essas "bombas" do ano, e vocês meninas?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: