Comportamento

O cabelo como autoafirmação pessoal

17:59:00 Lucy Viana 1 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Vamos falar das coisas sobre os cabelos, sem cremes, cortes e adereços mas com o que ele realmente representa para nós. Seja esta uma questão totalmente pessoal uma vez que o cabelo não depende só de produtos para estar saudável mas também de boa saúde, alimentação regrada e abstinência de vícios. 



A autoafirmação não existe só para quem cuida dos cabelos, há uma força muito maior que isso que é o da entrega, entregar-se para ajudar alguém em prol de um bem é também uma realização pessoal na qual não usamos cremes e sim a tesoura.

Outra forma de realizar-se com a cabeleira internamente e externamente é o fato de fazer algo sozinha, embora não seja pertinente químicas feitas sem auxilio de profissional, são muitas informações para fazer uso do produto sozinha, dicas e truques acabam sendo uma ferramenta de autoafirmar-se perante seus próprios desejos.



Como as transformações podem alterar nosso humor, nossa vida e até nossos amigos né? Transformar-se também é uma forma de mostrar-se realizada consigo mesmo, nem que isso seja somente uma fase, uma libertação de regras que faz parte de um momento que vai durar toda a vida. A autoafirmação também esta presente no que muitos chamam de "rebeldia".

Mas, infelizmente parece que ficamos cegas "as claras" quando não há importado e profissional que resolva o problema no cabelo e também não há procura médica pra isso, acabamos não olhando para nossas prioridades, o externo é mais promissor do que o interno, e por isso o problema deixa de ser pessoal e sim social, sua autoafirmação vai por água a baixo dando lugar a tristeza e mexendo até emocionalmente com as pessoas que te acompanham, assistem e estão presentes na sua vida.

Essa semana vamos tratar o cabelo como autoafirmação pessoal, e vamos mostrar como nosso valor e competência pode ser visto através dos nossos cabelos e nossa própria auto realização.

Beijos
Boa semana.

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Gostei imenso desta tua postagem,explicas tudo muito bem!! Maravilhosa semana para ti e até breve!!

    ResponderEliminar