Tratamento Capilar,

Como não perder dinheiro para fazer CC?

18:40:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Pra não perder dinheiro nem tempo pra fazer o cronograma capilar é preciso entender algumas coisas que de ínicio podem parecer complicadas, mas será o diferencial para seu tratamento dar certo!

Diagnóstico


Não tem jeito é preciso entender se o cabelo esta precisando de um cronograma capilar. Os cabelos mais indicados para esse tratamento são cabelos com danos químicos, seja de colorações sucessivas, descolorações, corte químico, progressivas sucessivas, cabelos quebradiços, muito porosos, frágeis e elásticos.

Se o teu cabelo vem sendo tratado, feito a manutenção correta e tem danos leves nas pontas o tratamento é opcional, ou seja, você pode ter outra alternativa de tratamento sem ter que usar três mascaras.

Diagnóstico: Faça você mesmo!

Como escolher o produto certo?


Pra conhecer o produto você precisa entender a composição, não precisa ser químico nem nada disso, mas é importante que os ativos necessários para tratamento sejam na máscara o grande diferencial e ainda esteja no rótulo essa informação, como já demos exemplo aqui no blog:


  1. Hidratação: As mascaras capilares que tem esse propósito levam vitaminas que possam devolver essa agua perdida e reequilibrar o fio: Pantenol e Mel e Geléia real, extratos de plantas, frutas, vitaminas. Por isso que falo que o tratamento é gradativo, essa é a fase de leveza, maciez e textura, você sente o cabelo sedoso, mas ele precisa ainda de nutrientes que foram perdidos, assim você passa para as mascaras nutritivas.
  2. NutriçãoAs mascaras capilares com o propósito de nutrir levam na embalagem o que seria sua maior concentração (Ex.: com óleo de argan, com ceramidas, com manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de macadâmia, etc). Nessa fase você pode acrescentar óleo de argan nas máscaras, assim como fazer umectação capilar com óleos vegetais.
  3. Reconstrução: Essas mascaras, geralmente vem com a descrição no rótulo própria para Reconstrução, elas levam o que mais o cabelo precisa e também o que mais ele perde com as químicas: Queratina

Cronograma Capilar: Uma máscara para cada fase

Como saber se o produto só fará condicionamento?


Daí que entra os produtos profissionais. Se o seu cabelo esta na UTI e precisa realmente de um tratamento diferente e específico para muitos danos, então, compensa guardar a verba necessária para comprar o kit profissional ou então o produto profissional que seja específico para os resultados que almeja.

Se ainda assim ficar caro, então como já foi falado invista nas duas fases mais favoráveis do tratamento para cabelos muito danificados, nutrição comprando óleo vegetal e reconstrução, comprando uma boa queratina.


Pesquise


O maior problema do cronograma é sair usando de tudo e de qualquer jeito perdendo o fio da meada, esquecendo a tabelinha durante a semana sem proteger o cabelo corretamente. Então pesquise o produto profissional, veja resenha, leia bastante e informe-se sobre os produtos que auxiliarão nesse tratamento e não esqueça da proteção sempre. Depois que doar ao cabelo força e resistência só precisará manter o cabelo hidratado, não sendo necessário continuar o cronograma capilar o resto da vida.

Não basta só CC para um cabelo bonito!


Meninas, já falamos bastante sobre isso no blog, não conta só produtos para um cabelo bonita, conta alimentação, evitar hábitos ruins, vida saudável, vitaminas, hidratação e fortalecimento de dentro pra fora, e principalmente consultar um médico e cuidar da saúde!

Bom tratamento a todas!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: