Comportamento

Começando a pintar os cabelos

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução

Olá meninas! Se acham muito precoce essa matéria é que talvez não estejam acompanhando os jovenzinhos de hoje... pois é, 10 ou 12,13 anos ainda são crianças viu, mesmo que na pré adolescência também querem pintar o cabelo, também querem alisar e fazer penteado, ficar platinada, simples assim, e não é difícil ver que muitas vezes fica fora do controle das mães porque se aliam aos amiguinhos e com tanta informação na net, acabam fazendo sozinhos.

Mas vamos só falar da tintura, é o mais favorável de acontecer! A informação sobre o assunto está em toda parte, com 10 ou 12 anos é praticamente fácil de entender como fazer, e depois partir pra fazer em casa, com auxilio das amigas, e verdade seja dita, ninguém procura a mãe pra fazer "caca" no cabelo!

Vale a responsabilidade dos pais com os menores sobre químicas no cabelo:

É evidente que enquanto for menor são os pais que respondem pelos atos dos pequenos, assim o melhor é manter a criança informada sobre riscos e problemas que possa acontecer com uma “simples” tintura de caixinha, ou qualquer outra. Informada, a criança pensará duas vezes antes de se jogar em receitas mirabolantes com seus amiguinhos, sem a sua presença. 
Vale lembrar que a legislação afirma que qualquer situação de dano causado por agente químico de alisamento ou coloração é de total responsabilidade dos pais que permitiram o procedimento.
Por isso é dever dos pais orientar, informar, fortalecer a auto estima dos pequenos para que se aceitem como são, com suas características genéticas e únicas. indicada após os 10 anos, mas em vista do que vemos por ai, parece que ate criança de 8 anos esta querendo platinar o cabelo ou então alisar. Quimica seja dita, são estas as opções escolhidas por eles.

Como driblar o acontecido?

Se a criança já aparece em casa com o cabelo pintado, pode ter certeza que "bater" não adiantará nada, o melhor é ter uma boa conversa sobre os danos ocorridos no fio e passar informações sobre o que acontece no cabelo com tinta sobre tinta e desbotamento. É fundamental mostrar no dia a dia que só o shampoo e condicionador, usado habitualmente, já não serão suficientes para conter os danos da estrutura capilar modificada, o jeito é partir para informação sobre o assunto.

A primeira vez com químicas a gente nunca esquece e só a informação aliada a experiências dará mais discernimento para a criança ver com clareza que nem tudo é tão fácil como se pensa, e nem mesmo as amigas saberão lidar com problemas e cores manchadas que podem ocorrer no cabelo.

Amanhã falamos dos tratamentos.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: