Crianças

Inspiração: Primeiro Corte de Cabelo sem Choro!

19:23:00 Lucy Viana 0 Comments

Inspiração: Primeiro Corte de Cabelo sem Choro!

Olá meninas!

Ninguém gosta de ver seu bebe chorando, ainda mais por uma causa imposta, que é o corte de cabelo. Se por um lado é preciso cortar, até para que cresça com corte definido, para eles a impressão é que tantos aparelhos e tesouras machucam, além do profissional que muitas vezes eles não conhecem e não tem confiança. Para a mãe é um sufoco ver o filho apavorado só de olhar o barulhinho da maquina de cortar cabelo.

Chega de choro na hora do corte!

Chegou a hora de dar um basta, de ser forte e encarar a cadeira do profissional, claro que na força não se consegue nada, até porque vai causar trauma na criança nessa idade. Mas, tem algumas dicas legais de como fazer isso acontecer e de uma maneira bem divertida e sem tanto estresse, tanto para bebes como para as mamães.

A primeira dica já foi até publicada aqui no Blog, é encontrar salões que ofereçam cadeiras diferenciadas para os pequenos que vão cortar pela primeira vez. A distração com apetrechos no assento poderá ser de bom grado para a criança que não vai criar “história” para não cortar.

Inspiração: Primeiro Corte de Cabelo sem Choro!

Outra dica bem legal é fazer com que a criança conheça o profissional. Se já tem um profissional de confiança faz tempo na sua vida, partilhe alguns momentos de conversa junto com o pequeno, faça o conhecer, e saber que em momento algum fará mal a ele, pelo contrário, será mais um amigo para compartilhar experiências, assim na hora do corte tudo pode ser feito com conversa e diálogo entre amigos.

Ter uma sala para as crianças conversarem, e não ficarem ansiosas antes do corte é uma boa para os pequenos mais hiperativos, além de distrair qualquer brinquedinho na hora do corte pode fazer milagres com cabelos.

Os penduricalhos na sala também garante distrações do pequeno sem que dê problemas, não chore ou esperneie na hora.

O melhor é ter um ambiente bem tranquilo, limpo, calmo e sem tesouras e maquinas para todos os lados, é preciso ser gostoso estar ali com a mamãe e ainda poder se ver de maneira diferente e sem traumas.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: